Curso de Estatística abre seleção para bolsistas em Projeto de Extensão

Imprimir
Última atualização em Segunda, 09 de Janeiro de 2023, 14h31

A Coordenação do Curso de Estatística, por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREXC), informa que o Projeto de Extensão Intitulado “Pré-Cálculo”, sob a coordenação da professora Dra. Elizabete Cardoso Machado, abre seleção para bolsistas remunerados e voluntários por meio do Programa Institucional de Bolsa de Extensão (PIBEX/UFPI). Estão sendo ofertadas 3 vagas para bolsistas remunerados e 2 vagas para bolsistas voluntários. Os interessados devem enviar histórico, no período de 9 a 10 de janeiro, para o e-mail: 

O projeto tem como objetivo geral nivelar os alunos calouros com os fundamentos básicos em matemática para enfrentar as primeiras disciplinas de cálculo.

A ementa a ser abordada durante o curso do projeto de extensão: Noções de conjuntos e lógica, números reais, operações aritméticas, funções lineares, funções quadráticas, funções modulares, funções exponenciais e logarítmicas e funções trigonométricas e aplicações; Noções de Limites e Derivadas.

De acordo com o Edital Nº 09/2022 – PIBEX/UFPI, são condições de habilitação dos Bolsistas:

a)  ser estudante de graduação da UFPI até o penúltimo período;

b)  estar cursando, no mínimo, 8 (oito) créditos em disciplinas e frequentando regularmente as aulas;

c)  possuir indicadores satisfatórios de desempenho acadêmico e ter IRA igual ou superior a 7;

d) apresentar disponibilidade mínima de 12 horas semanas para o cumprimento das atividades do Programa/projeto sem prejuízo das demais atividades acadêmicas;

e)  não possuir qualquer outro tipo de bolsa paga por programas oficiais;

f) não ter vínculo empregatício ou não estar em estágio remunerado;

g) ter apresentado, como bolsista, nas mais diferentes modalidades, o resultado final de seu último programa/projeto do PIBEX, no SEMEX, ou publicação de artigo científico (comprovar com certificação e/ou envio com aceite);

h)  cumprir integralmente as atividades previstas em seu plano de trabalho.

Além das condições acima são pré-requisitos para participação no projeto, ter cursado a disciplina de Cálculo I.