Tradicional Missa em Ação de Graças marca celebração Natalina 2022 da UFPI

Imprimir
Última atualização em Quarta, 21 de Dezembro de 2022, 14h13

missa2022-43.jpg

Celebração natalina foi realizada no Cine Teatro da UFPI

Fé. Gratidão. Amor. Algumas das palavras que ajudam a explicar o verdadeiro sentimento natalino. Assim, a Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Administração Superior realizou, às 9h da manhã desta quarta-feira (21), a Celebração Natalina 2022, com a tradicional Missa em Ação de Graças. A solenidade ocorreu no Cine Teatro da Universidade e teve como celebrante o padre Francidilso.

missa2022-52.jpg

Reitor da UFPI, Gildásio Guedes

Em seu pronunciamento, o Reitor Gildásio Guedes, agradeceu a comunidade acadêmica e pública externa pela presença. “É tempo de celebrar o natal e também fazer reflexões. Eu acredito que a humildade faz com que a humanidade seja melhor. E eventos como este temos a oportunidade de refletir sobre nossas ações e traçar metas e projetos para o ano que está chegando”, destacou. 

Na ocasião, também estiveram presentes diretores, pró-reitores, servidores docentes, técnicos, estudantes e colaboradores terceirizados.

Além disso, para muitos o espírito natalino é o que mantém acesa a chama da esperança e votos de paz para o novo ano que está por vir.  Assim, a comunidade acadêmica e público externo construíram o seguinte mosaico de sentimento e reflexão sobre o Natal:

missa2022-57.jpg

Professora do Departamento de Engenharia Agrícola e Solos, Poliana Mota

Para a professora Poliana Mota o natal é tempo de reconciliação, de amor, renovação e de lembrar do próximo. É importante saber estabelecer a conexão com o próximo e desenvolver o sentimento de empatia. 

missa2022-28.jpg

Servidora da PREUNI/UFPI, Mazé Carvalho

Para a servidora e engenheira Mazé Carvalho, o natal é tempo de amor, de união e de acolhimento. “É uma das festas mais bonitas, momento que conseguimos reunir toda minha família”, disse.

missa2022-18.jpg

Estudante do Curso de Geografia, Vaniel Ferreira

E, finalmente, para Vaniel Ferreira, estudante de Geografia, o natal sempre será uma época de festejar com os familiares e amigos.

Confira mais fotos:

missa2022-56.jpg

missa2022-48.jpg

missa2022-41.jpg

missa2022-31.jpg