UFPI participa do lançamento do livro sobre fotografia “Imagens do Piauí”

Imprimir
Última atualização em Sexta, 16 de Dezembro de 2022, 09h03

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), na pessoa do vice-reitor, Viriato Campelo, participou nesta quarta-feira (13), do lançamento do livro “Imagens do Piauí”. O trabalho reúne 30 anos de imagens do fotógrafo, Paulo Barros, egresso da UFPI e um dos fotógrafos mais respeitados do estado. O livro foi dividido em temáticas relacionadas ao Piauí e assinado por nomes importantes da história e cultura piauiense. O lançamento ocorreu no Sesc Cajuína. 

WhatsApp_Image_2022-12-15_at_09.25.04.jpg

Vice-reitor, Viriato Campelo e o fotógrafo, Paulo Barros

O vice-reitor, Viriato Campelo, assinou o prefácio do livro e falou sobre a participação da Universidade no projeto no que se refere a valorização artística. “A produção artística também interessa às instituições, pois essa produção divulga o Piauí em todo Brasil e exterior. E essa produção fotográfica também interessa na questão do ensino da fotografia”, disse. Anteriormente o vice-reitor já tinha ressaltado a importância da produção por trazer em seu catálogo um padrão de imagens que mostram a riqueza do Piauí, com seus 5 biomas e na homenagem ao regionalismo. 

Representando o setor empresarial, o diretor do Grupo Claudino, João Claudino Fernandes, comentou que trabalhos de alta qualidade interessam ao setor produtivo na questão de atrair o olhar alheio a cultura piauiense e ajuda na promoção da publicidade de um estado cheio de valores. "Um trabalho que exalta as belezas do nosso Piauí serve para uma maior divulgação do nosso estado e é algo que devemos fazer publicidade. As fotografias ao valorizar as nossas riquezas chamam a atenção daqueles que desconheciam tamanhas maravilhas", enfatizou. 

Para mais informações sobre o livro acesse aqui. 

 Confira as fotos do lançamento

  

WhatsApp_Image_2022-12-15_at_09.28.24.jpeg

 

WhatsApp_Image_2022-12-15_at_09.28.24_1.jpeg