UFPI entrega Kits Odontológicos para desempenho de alunos em aulas práticas

Imprimir
Última atualização em Sexta, 02 de Dezembro de 2022, 16h01

Na manhã desta quinta-feira (01), o Vice-Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Viriato Campelo, realizou a entrega de nove kits odontológicos para auxílio das atividades práticas na realização do curso de Odontologia. A iniciativa é uma ação da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC). Os materiais entregues contém 35 itens necessários para as atividades práticas, tanto laboratorial quanto clínica.

kitsodont2

kitsodont3 

Segundo o Vice-Reitor Viriato Campelo, a ação representa o compromisso da UFPI com seus alunos em oportunizar a todos uma educação digna. “A assistência estudantil é uma prioridade na UFPI; assim teremos em um futuro, profissionais mais qualificados e, com isso, toda a sociedade é quem ganha”, disse.

 kitsodont

Vice-Reitor Viriato Campelo

Os estudantes beneficiados com os KITs, cada um orçado no valor de 5 mil reais, foram selecionados via edital, após análise econômica contemplando os alunos do quarto período da graduação. Após a conclusão do curso, os materiais precisam ser devolvidos à PRAEC para que sejam repassados a novos estudantes em vulnerabilidade sócio-econômica, atendidos pelo programa. 

Merveille Gregory de Souza, aluno estrangeiro de Benin, agradeceu a oportunidade de poder participar do edital e destacou que, “essa é uma forma de valorizar e incentivar os alunos a se preparem cada vez mais”, afirmou.

kitsodont4

Merveille Gregory estudante beneficiado

Mais fotos:

kitsodont6

Vice-Reitor Viriato Campelo e Diretor do Centro de Ciências da Saúde, Arquimedes Cavalcante, durante a entrega dos Kits

kitsodont5

Pro-reitora da PRAEC (em exercício), Tânia Vasconcelos e a Coordenadora da graduação em odontologia Karla Rovaris realizam entrega dos Kits odontológicos