HU-UFPI completa 10 anos com sessão solene na Assembleia Legislativa

Imprimir
Última atualização em Terça, 29 de Novembro de 2022, 22h01

29112022-DSC_0147.jpg

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou, nesta terça (29/11), sessão solene em comemoração aos 10 anos do Hospital Universitário do Piauí (HU-UFPI), filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O evento contou com a presença do Reitor Gildásio Guedes, do Superintendente do HU-UFPI, Paulo Marcio Nunes, além de vários parlamentares das bancadas federal e estadual e autoridades que foram homenageados com a Medalha de Honra ao Mérito Professor Benedito Borges da Silva, mais alta honraria concedida pelo HU_UFPI para pessoas físicas e/ou jurídicas que prestaram serviços relevantes ao hospital.

29112022-DSC_0272.jpg

Reitor Gildásio e o Superintendente Paulo Márcio na entrega da homenagem ao presidente da Ebserh, general Oswaldo de Jesus Ferreira

Foram homenageados, o presidente da Ebserh, o general Oswaldo Ferreira de Jesus; a governadora do Piauí, Regina Sousa; os senadores Elmano Férrer e Marcelo Castro, representado pelo filho Marcelo Castro Filho. Os deputados federais Átila Lira, Merlong Solano Nogueira, representado pelo irmão, Marcos Aurélio Sampaio, as deputadas Marina Santos e Rejane Dias, representadas por suas respectivas assessoras. Também foram homenageados o ex-secretário de saúde do Piauí e deputado federal eleito, Florentino Neto, o ex-deputado federal, Jesus Elias Tajra, presidente do grupo Cidade Verde e o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros do Piauí, José de Arimatéia Rego.

Na parte da tarde, às 16 horas, no hall do ambulatório do HU-UFPI , foi realizada uma missa  em ação de graças ao Hospital Universitário pelos 10 anos de atividade. Celebrada pelo padre Tony Batista, contou com a participação do presidente da Ebserh, general Oswaldo Ferreira, do reitor da UFPI, Gildásio Fernandes, do superintendente do HU-UFPI, Paulo Márcio Nunes, além de convidados e colaboradores da instituição.

29112022-DSC_0177.jpg

Superintendente Paulo Marcio Nunes em solenidade na Assembleia

Segundo Paulo Márcio, o hospital nasceu para fazer história e para se notabilizar como um hospital que faz assistência à saúde e sobretudo ensina pessoas. Ele aproveitou para anunciar que já tem recursos em conta para a construção na frente do hospital do espaço de convivência do colaborador com lanchonete, restaurante e espaço de descanso para os professores. O que foi bastante comemorado pelos colaboradores.

Para o general Oswaldo Ferreira, essa comemoração foi muito bonita porque trouxe o que é importante, o valor das pessoas. “É um prazer muito grande estar no Piauí, em particular no nosso hospital, muito jovem ainda que completa 10 anos”.  Ele mostrou sua satisfação por ter sido um dos homenageados e ter recibo a medalha. “Eu encerro as minhas palavras agradecendo pela consideração de terem trazido já antigo presidente da Ebserh e conviver com gente tão boa, ficará na minha história, obrigado!”, finaliza o presidente.

29112022-DSC_0175.jpg

Reitor Gildásio Guedes durante solenidade na Assembleia

O reitor Gildásio Fernandes também aproveitou para agradecer a gestão e completou que ninguém faz nada sozinho. “A nossa universidade é muito grata a cada colaborador que entrega dedicação, zelo e capacidade técnica o que transformou o HU-UFPI em um patrimônio da sáude pública do Piauí, com o qual todos os piauienses podem contar. Estamos felizes porque eu sei que o hospital está entregue em boas mãos”, completou o reitor.

Confira mais fotos da solenidade

 

29112022-DSC_0225.jpg

29112022-DSC_0284.jpg

29112022-DSC_0211.jpg

29112022-DSC_0181.jpg

29112022-DSC_0206_copy.jpg