HU-UFPI comemora 10 anos com sessão solene na ALEPI no dia 29

Imprimir
Última atualização em Sexta, 25 de Novembro de 2022, 19h46

Em comemoração aos 10 anos do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí(HU-UFPI), filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), será realizado na próxima terça-feira (29/11), às 9h, uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), com a presença do Reitor Gildásio Guedes, do Superintendente do Hospital, Prof. Paulo Marcio Nunes, além de várias autoridades e parlamentares, que serão homenageados na ocasião.

Os homenageados receberão a Medalha de Honra ao Mérito Prof. Benedito Borges da Silva, uma das mais altas honrarias da instituição, que é concedida a autoridades, professores, instituições ou entidades que prestaram serviços relevantes ao Hospital Universitário do Piauí.

Entre os homenageados, algumas presenças já foram confirmadas, como a do Presidente e Vice-presidente da Ebserh, Oswaldo de Jesus Ferreira e Antônio César Alves Rocha, respectivamente; do Senador Elmano Férrer, do Deputado Federal Átila Lira, da Deputada Federal Marina Santos Batista Dias, do Deputado Federal Marcos Aurélio Sampaio, do Comandante-geral do Corpo de Bombeiros do PI, José Arimatéia Rêgo de Araújo.

No mesmo dia, na parte da tarde, ocorrerá a missa em ação de graças ao Hospital Universitário, seu Corpo Clínico/ Administrativo e ao Dia do Médico, que será celebrada pelo Pe. Tony Batista, às 16h, no hall do Ambulatório do HU-UFPI.

A missa terá a participação especial do Coral do HU-UFPI – A Começar em Mim-, com músicas natalinas. O coral também está de aniversário, completando 1(um) ano que iniciou seus trabalhos na instituição. O grupo de coralistas é todo formado por colaboradores do hospital, inclusive seus dois regentes: Juniel Pereira e Silvio César.