Últimos dias de inscrição no Congresso “Evidências do mundo real por inteligência artificial”

Imprimir
Última atualização em Terça, 06 de Dezembro de 2022, 13h45

folder_do_evento_EIA.png

Nos dia 08 e 09 de dezembro, o Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Permanente para o SUS (NUEPES), em parceria com o Programa de Mestrado Profissional em Saúde da Mulher (PMPSM) e Liga Acadêmica em Saúde Digital (LASD) realizam em formato presencial no Cine Teatro da UFPI e em formato remoto para pessoas que não moram em Teresina, o Congresso “Evidências do mundo real por inteligência artificial – ERIA REAL WORLD EVIDENCE”.

WhatsApp_Image_2022-12-02_at_08.28.42.jpeg

Na oportunidade, o evento discute uma novidade: a MedRoom. Fundada em 2016 por Sandro Nhaia e Vinícius Gusmão, a MedRoom criou um dos mais completos modelos do corpo humano em 3D do mundo. A edtech usa Realidade Virtual para o aprendizado, oferecendo às instituições de ensino uma solução que aposta em inovação, imersão e realismo, para aumentar o engajamento e acelerar a curva de aprendizagem dos alunos. Sandro Nhaia marcará presença no Congresso.

A coordenadora do evento, Profa. Lis Marinho explica o objetivo do evento. “O congresso vem colaborar na formação dos docentes, discentes de graduações de todas as áreas da saúde e trabalhadores da rede de saúde. Além disso, ele contribui ainda para a melhoria dos letramentos digitais, informacionais, midiáticos, visuais e  estatísticos, despertando vocações e identificando talentos. Dessa forma, aproxima profissionais de diversas expertises empenhados no aprimoramento de conhecimentos da Saúde Digital vista como tecnociência multi, inter, intra e transdisciplinar", explica.

A inscrição para o congresso será até o dia 08 de dezembro, gratuitamente. Para mais informações, basta acessar o próprio site do evento.

Confira as normas de submissão de trabalhos aqui.

Programação

Dividido em dois eixos: o emprego, a importância a Inteligência artificial como ferramenta de trabalho na saúde e na ética e inovações e tomadas de decisão informada por evidências, o evento tem o objetivo de aproximar discentes e docentes do mundo da inteligência artificial.

No primeiro dia, além da cerimônia de abertura, haverá a conferência “O Emprego da Inteligência Artificial na área da Saúde”, ministrada pelo professor Luis Carlos Lobo. Além de mesas redondas que discutirão sobre recursos humanos, competências e habilidades para trabalhar a inteligência artificial; Mapas de Evidências e Vitrine de conhecimento; Inovações Tecnológicas na área da Saúde- Metaverso; e Síntese de Evidências.

No segundo dia, as discussões abordarão a importância da incorporação do NGS à prática Clínica do Câncer e Retinopatia Diabética. Além das mesas redondas haverá a apresentações de trabalhos científicos.

Confira a programação completa clicando aqui.