Plantio de mudas no Espaço Rosa dos Ventos da UFPI marca o Dia da Árvore

Imprimir
Última atualização em Quinta, 22 de Setembro de 2022, 12h47

A área entre o Espaço Rosa dos Ventos e o prédio do Curso de Moda da UFPI, no Campus de Teresina, ganhou reforço de cobertura vegetal na tarde dessa quarta (21). Para marcar o Dia da Árvore, 21 de Setembro, foi realizado o plantio de 60 mudas no local. O Reitor da UFPI, Gildásio Guedes, participou da atividade, organizada pela Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX). A ação teve proposta de ressaltar a preservação da nossa floresta nativa e fortalecer o compromisso com o desenvolvimento sustentável. Entre as mudas de árvores, foram plantadas: Jambo, Cajá, Tamarindo e Ipês Amarelo, Branco e Rosa. 

PLANTIO_DE_ARVORES-15.jpg

Reitor e Presidente do Conselho da FADEX, Gildásio Guedes

O Reitor e Presidente do Conselho da FADEX, Gildásio Guedes, aproveitou a atividade para parabenizar a iniciativa e ressaltou sobre a importância do plantio dessas mudas no espaço da UFPI. “Essa é uma iniciativa que a UFPI apoia porque a árvore é vida e temos que preservar a vida. E, ao plantarmos essas mudas, estamos nos comprometendo com o futuro das nossas gerações. Além disso, eu acredito que essas mudas se tornaram belas árvores que encheram nosso campus de beleza e conforto”, disse.

PLANTIO_DE_ARVORES-16_copy.jpg

Diretor-Executivo da FADEX, Ribeiro Júnior

Representando o Superindente da FADEX, prof. Samuel Ponte do Nascimento, o Diretor-Executivo da FADEX, Ribeiro Júnior, enfatizou o compromisso da FADEX pela valorização do futuro através da preservação do meio ambiente e falou em como a atitude de todos no plantio das mudas simboliza o cuidado com a comunidade. "Essa reunião de forças é o que representa a árvore. Pequenas sementes, pequenas atitudes que florescem, que viabilizam e que tornam possíveis o amanhã. Eu agradeço a presença de todos e reforço o compromisso da FADEX em tornar o amanhã viável com qualidade de vida”, ressaltou.

PLANTIO_DE_ARVORES-26.jpg

Conselheiras Profa. Virgínia Muniz e a economista Eliciana Vieira

Para a conselheira da FADEX e Superintendente do EBTT, Profa. Virginia Muniz, o momento foi importante para mostrar a valorização do meio ambiente para a cidade de Teresina, que é conhecida por Cidade Verde. “Estamos celebrando a vida e a nossa cidade precisa cada vez mais desse tipo de iniciativa. A Fundação e a Universidade juntas estão colaborando com a preservação dos nossos espaços. Prezar pela qualidade de vida no futuro é consciente e esperamos que essa ação possa influenciar toda a comunidade acadêmica”, finalizou.

Participaram da atividade os Conselheiros da FADEX, a assessora da PROPESQI, a economista Eliciana Vieira; o prof. do curso de Administração, Antônio Vinícius Oliveira Ferreira; o Diretor de Administração Acadêmica, Leomá Matos; e o Diretor-Administrativo da Pró-Reitoria de Administração (PRAD), Alberto Dias; como também gerentes, funcionários e equipes da FADEX. 


PLANTIO_DE_ARVORES-38_copy.jpg

Conselheiros e Equipe da FADEX 

 

Momento da plantação de mudas 

 

PLANTIO_DE_ARVORES-5.jpg

PLANTIO_DE_ARVORES-6.jpg

PLANTIO_DE_ARVORES-20.jpg

WhatsApp_Image_2022-09-22_at_10.49.48.jpeg

PLANTIO_DE_ARVORES-29_1.jpg

PLANTIO_DE_ARVORES-32.jpg