Reitor Gildásio tem reuniões de trabalho em Floriano e entrega equipamentos ao CAFS E CTF

Imprimir
Última atualização em Quinta, 19 de Mai de 2022, 11h31

Nesta quarta-feira (18/05), o reitor Gildásio Guedes esteve em Floriano em reunião de trabalho com equipes do Campus de Floriano (CAFS) e do Colégio Técnico de Floriano (CTF) compostas de coordenadores de cursos, professores e assessores das unidades. Essa foi a primeira parada de uma viagem que o reitor está fazendo para dialogar com as unidades, ouvindo demandas e estabelecendo conexões.

IMG 3642

Reitor em reunião com as equipes do CAFS e do CTF

Gildásio Guedes enfatizou a importância da ação para a Universidade Federal do Piauí. “A reitoria da UFPI recebe essas solicitações de demandas necessárias para melhor acolher e prestar serviço à comunidade, se comprometendo em fazer o possível para atendê-las. Essas conversas nos ajudam a dar o suporte necessário para que o retorno das aulas presenciais a partir de junho aconteça da melhor forma”, conclui o reitor.

Na reunião foram discutidos diversos pontos, entre eles a possibilidade de criação de um curso de psicologia no Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS). Também foi apresentada a demanda por ampliação do quadro de profissionais das unidades, especialmente do curso de pedagogia, com a possibilidade de o Campus ganhar um código de vaga para professor na área de filosofia.

Um outro assunto conversado foram as estratégias para fortalecer as políticas de assistência estudantil, especialmente no Colégio Técnico. Um dos pontos chave deste assunto é a conclusão das reformas da residência universitária, que, quando estiver pronta, poderá acolher pelo menos 35 estudantes, que, atualmente, estão recebendo auxílio moradia.

WhatsApp_Image_2022-05-19_at_09.29.04.jpeg

Gildásio Guedes entregando os equipamentos para o CAFS e o CTF

Durante o encontro, o reitor também atendeu uma demanda antiga do Campus e do Colégio Técnico, entregando diversos equipamentos que ajudarão no bom funcionamento de ambos. Para o CAFS foram entregues 20 computadores, 10 nobreaks e um notebook, já o Colégio Técnico recebeu 10 computadores, 10 nobreaks e um notebook.

Estiveram presentes no encontro a Diretora do CAFS Profa. Edmilsa Santana, o Diretor do Colégio Técnico Prof. Ricardo de Castro, assessores do Campus e do Colégio, professores das duas unidades e representantes da administração superior como o prefeito universitário Alessandro Rhadamek, e o superintendente de tecnologia da informação (STI) Jaclason Veras.IMG 3665

Todos os presentes na reunião

A próxima parada da viagem será Bom Jesus, onde o reitor terá outras reuniões. Com estas visitas a reitoria visa uma maior aproximação com suas unidades e uma análise in loco de como está o preparo para o retorno das aulas em junho. Essas visitas ajudam a ampliar as discussões com a comunidade para proposição de melhorias.