CTT comemora 68 anos com programação especial e entrega de equipamentos

Imprimir
Última atualização em Terça, 17 de Mai de 2022, 13h47

IMG_3437_1.jpg

Celebração pelos 68 anos do CTT acontece nesta terça (17) reuniu alunos, técnicos e professores

Esta terça (17) é de celebração no Colégio Técnico de Teresina (CTT), que no dia 10 de maio comemorou seus 68 anos de serviço à comunidade por meio do ensino, da pesquisa e da extensão. A abertura da comemoração aconteceu às 8h, no espaço Sala Viva, a céu aberto, próximo à Área Experimental Agrícola do CTT.  A programação é variada e conta com um dia inteiro de atividades recreativas, jogos, música e muito mais. Na solenidade, a Administração Superior da UFPI também realizou entregas de computadores, notebooks, e datashow.

 

IMG_3419.jpg

Reitor da UFPI, Prof. Gildásio Guedes

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Gildásio Guedes, prestigiou a comemoração e parabenizou todos os coordenadores de curso, professores, direção e alunos por suas contribuições com os avanços do CTT, especialmente em 2022. “Em 68 anos, não teríamos o que hoje vemos aqui sem o trabalho e dedicação de tantas pessoas. Nada se faz sozinho. Por isso, já dobramos a capacidade de acolhimento da comunidade, sempre melhorando o ensino”, disse.

IMG_3369_1_1.jpg

Alunos compareceram à atividade de confraternização 

Em quase sete décadas de atuação, o Colégio Técnico tem colaborado significativamente com a formação de milhares de adolescentes e jovens para ingressarem no mercado de trabalho e no ensino superior. Atualmente, o Colégio oferece, gratuitamente, ensino de nível médio e cursos técnicos em Agropecuária (Ensino Médio e concomitante), Informática, Enfermagem e de Agente Comunitário de Saúde, que passou a ser ofertado este ano. Ainda em 2022, o CTT deve implantar mais dois cursos, dessa vez, tecnólogos: em Sistemas de Internet e em Agroecologia, ampliando ainda mais as oportunidades de formação para jovens e adultos.

IMG_3373_copy.JPG

Virgínia Muniz, Superintendente do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico da UFPI

Virgínia Muniz, Superintendente do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico da UFPI, expressa sua satisfação com a comemoração e ressalta que os notáveis avanços do Colégio Técnico de Teresina visam qualificar o ensino e possibilitar que a comunidade seja ainda mais alcançada. “Desde sua criação, o CTT tem inserido jovens no mercado de trabalho por meio dos cursos técnicos. Os discentes ainda saem preparados para a graduação, porque aqui realizam pesquisa e extensão no mesmo nível do ensino superior”, afirma. “Até o fim de 2022, com a oferta dos dois novos cursos, esperamos receber de forma mais abrangente a comunidade piauiense e estimular nossos alunos dos cursos técnicos a cursarem o ensino superior aqui também”, completa a superintendente.

De 2021 a 2022, o CTT dobrou sua capacidade de atendimento à comunidade e proporciona aos alunos uma estrutura física e de ensino mais qualificada. “Em toda sua trajetória, o CTT prezou pela qualidade do ensino, apoiando ações de professores e alunos para uma formação gratuita e de qualidade. Com o trabalho de professores, técnicos e servidores, temos mantido esse padrão e esperamos aprimorá-lo”, destaca o diretor do Colégio Técnico, Francisco Mousinho.

IMG_3386.jpg

Francisco Mousinho, diretor do Colégio Técnico de Teresina

Também estiveram presentes na comemoração, além de alunos e professores do Colégio Técnico, o vice-reitor da UFPI, Prof. Viriato Campelo; o vice-diretor do CTT, Prof. Jossivaldo de Carvalho; o Superintendente de Tecnologia, Prof. Jaclason Veras; a ex-diretora do CTT, Profa. Rita Magalhães. A ocasião ainda contou com visita do reitor e vice-reitora da UFPI às instalações e alojamentos do CTT.

IMG_3363.JPG

Reitor e vice-reitor da UFPI visitam instalações e alojamentos do CTT acompahados pelo diretor do Colégio

Entrega de equipamentos - Após a abertura da programação pelos 68 anos do CTT, o Reitor Gildásio Guedes, acompanhado pelo Superintendente de Tecnologia da Informação (STI), Jaclason Veras, realizou a entrega de equipamentos à direção do Colégio. Ao todo, foram entregues 10 computadores completos, 10 nobreaks, um notebook e um datashow. “Estávamos precisando muito desses equipamentos e é com muita alegria que os recebemos hoje. Estamos trabalhando para suprir todas as necessidades do CTT, junto à superintendente Virginia Muniz, para promover ainda mais ações”, destacou o diretor Francisco Mousinho.

IMG_3453.JPG

 Novos equipamentos são entregues no CTT pelo Reitor