No combate à Covid, CEAD e DEF se mobilizam para retorno das aulas em segurança

Imprimir
Última atualização em Terça, 25 de Janeiro de 2022, 11h55

O Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI (CEAD) e o Departamento de Educação Física (DEF) realizam campanhas de incentivo às medidas de segurança no combate à covid-19. A partir da divulgação de posts informativos, os setores prestam esse serviço à comunidade acadêmica e ao público em geral, com o intuito de garantir o retorno das aulas em segurança. 

Em seu perfil do instagram, o CEAD estimula a conclusão do cronograma vacinal, inclusive com a dose de reforço, a fim de evitar agravamentos nos casos da doença. Conforme publicação realizada nesta terça-feira, 25, mais de 80% dos internados pela Covid-19 não completaram o esquema vacinal. A vacina evita que os sintomas evoluam para estágios mais graves, diminuindo inclusive o risco de internações ou até mesmo da morte. 

WhatsApp_Image_2022-01-25_at_11.28.48.jpeg

 

Já o DEF atua na divulgação dos detalhes do Plano de Biossegurança (Resolução CONSUN/UFPI Nº56/2022) adotado pela Universidade, para se adequar às restrições impostas pela pandemia. Também através de publicações nas redes sociais, o departamento reforça a importância do uso de máscara de proteção facial e do álcool em gel, além da necessidade de manutenção do distanciamento social. Você pode conferir o protocolo completo clicando aqui

Vale destacar que a vacinação e o cumprimento dessas medidas são, além de uma questão de saúde, uma importante atitude cidadã, para garantir o retorno seguro das atividades e a superação da pandemia.