Definidas datas de matrícula curricular para alunos da graduação e da Ledoc

Imprimir
Última atualização em Quarta, 19 de Janeiro de 2022, 12h54

As matrículas curriculares para calouros e alunos veteranos do período 2021.2 dos cursos de graduação presencial serão realizadas entre os dias 1º e 3 de fevereiro, com início das aulas em 7 de fevereiro. Já as matrículas dos Cursos de Licenciatura em Educação no Campo (Ledoc), do período 2021.1, ocorrem dias 7 e 8 de fevereiro; e as aulas começam no dia 16 de fevereiro. As matrículas são realizadas no Portal do Aluno por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

As novas datas de matrícula e demais informações dos calendários acadêmicos foram definidas em reunião nessa terça (18/01) no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEX). Para ajuste de calendários em função do ensino híbrido, houve alteração de datas nas Resoluções Nº 101 CEPEX/UFPI ( da graduação presencial) e da Resolução Nº 126 CEPEX/UFPI (da Ledoc).

Atenção calouros - As matrículas curriculares são a segunda etapa das matrículas na Universidade Federal do Piauí, em que os alunos realizam no SIGAA o vínculo às disciplinas que irão cursar no semestre. Os calouros precisam realizar cadastro no SIGAA para ter acesso liberado e realizar a matrícula. Para fazer o cadastro, basta acessar o link do sistema, selecionar opção Aluno > Novo Usuário > e Cadastre-se.

Confira todas as datas nos novos calendários