HU-UFPI é o 3° hospital público mais elogiado do País

Imprimir
Última atualização em Quinta, 13 de Janeiro de 2022, 13h47

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) é o 3° centro hospitalar público mais elogiado do País. O HU-UFPI se destaca também por ser o 5° colocado em ranking que considera a satisfação dos usuários na avaliação de todos os serviços públicos oferecidos em 320 instituições públicas federais do Brasil. Os dados são de levantamento realizado pela Controladoria Geral da União (CGU), por meio do Fala.BR, Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação, que faz o acompanhamento do nível de aprovação, receptividade, descontentamento ou satisfação dos usuários dos serviços do Governo Federal.

A posição reflete o trabalho desenvolvido pela gestão da Nova UFPI, que busca estar mais perto das pessoas e aperfeiçoar o atendimento disponibilizado à comunidade. Os dados coletados apontam alto índice de satisfação geral, o que demonstra a excelência dos serviços oferecidos pelo HU-UFPI.

WhatsApp Image 2022 01 13 at 08.35.12

Ouvidoria do HU-UFPI está em 5ª posição no ranking nacional 

 

WhatsApp Image 2022 01 13 at 08.35.12 1

Dados do nível de satisfação geral 

WhatsApp_Image_2021-12-22_at_11.08.41_1.jpeg

Paulo Marcio Nunes, Superintendente do HU-UFPI

Para o Superintendente do HU-UFPI, Paulo Márcio Sousa Nunes, o Hospital recebe com muito entusiasmo o resultado da pesquisa de satisfação dos usuários, que representa reconhecimento ao trabalho prestado pela Instituição. “São quase 100% de satisfação dos usuários, em todos os serviços ofertados pelo HU-PI, que faz com que o Piauí tenha uma Instituição entre as melhores avaliadas no País inteiro, entre 320 instituições públicas federais. Isso aumenta a nossa responsabilidade e o compromisso de entrega de resultado eficaz, seguro e humanizado. Há uma máxima no mercado que diz, 'Quer saber como anda uma empresa? Ouça o que os clientes dizem dela'. Afinal, tratar de gente, é tratar com o coração”, avalia.

WhatsApp Image 2022 01 13 at 08.35.13

Entrevistados apontam satisfação com serviço de internação

O HU-UFPI iniciou, em 2012, o projeto de expansão de suas atividades objetivando à prestação de assistência à saúde e a realização de atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica. Hoje, oferece serviços em 32 especialidades médicas e 105 ambulatoriais, além de diversos serviços ofertados, como programa especializado no combate ao tabagismo e Unidade de Terapia Intensiva. Possui 190 leitos de internação, sendo 175 de enfermaria e 15 de UTI, além de 10 salas cirúrgicas, ofertando serviços de alta e média complexidade. Mais de 20 serviços diagnósticos estão disponíveis, a exemplo de eletrocardiograma, endoscopia, tomografia, ressonância magnética e hemodinâmica. 

WhatsApp Image 2022 01 13 at 08.35.13 1

Os serviços de ambulatório também apresentam aproximadamente 100% de satisfação 

Cumprindo seu papel de hospital escola, atualmente o HU-UFPI oferece 23 residências médicas, 6 multiprofissionais e 28 ligas acadêmicas. Alunos de 15 cursos de graduação da UFPI desenvolvem atividades acadêmicas no hospital, além da realização de estágios em diferentes áreas do conhecimento, como Engenharia e Nutrição.

Desde abril de 2013, o HU-UFPI é filiado à Ebserh, estatal vinculada ao Ministério da Educação, que atua na gestão de Hospitais Universitários Federais, com o objetivo de, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.