Premiações e homenagens marcam o encerramento do SIUFPI 2021

Imprimir
Última atualização em Sexta, 03 de Dezembro de 2021, 17h33

encerramento_siufpi.png

Solenidade de encerramento do III SIUFPI

Após uma semana de atividades, chega ao fim na tarde desta sexta-feira (3), a 3ª edição do Seminários Integrados da Universidade Federal do Piauí (SIUFPI). Este ano, o evento teve como tema “Da interrupção à Recuperação: Reconstruindo Ideias e Práticas na Universidade”. A programação contou com transmissão ao vivo no canal da UFPI TV no YouTube, conforme pode ser acompanhada aqui.

Deborah_Dettmann.png

Coordenadora Geral do III SIUFPI, Deborah Dettmam

Representando o Reitor Gildásio Guedes, a Coordenadora Geral do III SIUFPI, Deborah Dettmam ressalta o empenho da Administração Superior da UFPI para a realização do evento. “O Seminário só foi possível graças ao esforço e comprometimento de cada um envolvido. Durante 1 semana, aconteceram 87 palestras, oficinas e workshops. Nesse meio tempo, pude observar a programação de cada evento, assim parabenizo as discussões de altíssima qualidade com a presença de convidados importantes”, disse.

Para a 3ª edição, o SIUFPI recebeu 4.112 inscrições. Durante 1 semana de evento, 633 avaliadores participaram dos eventos e 2.287 pesquisadores e extensionistas submeteram trabalhos. A Coordenação Geral confirma que mais de 7100 pessoas estiveram envolvidas no Seminário.

Do XI Seminário de Extensão e Cultura ao XXX Seminário de Iniciação Científica, passando pelos outros eventos que ocorreram simultaneamente, mais de 80 trabalhos acadêmicos foram premiados.

cpg.png

Currículo do Prof. Benedito Borges da Silva é apresentado pelo Prof. Francisco do Nascimento

Homenagem – Ao iniciar a apresentação do Prêmio UFPI de Dissertação e Tese, o Coordenador de Programas Stricto Sensu da PRPG, Francisco do Nascimento, destaca que a edição que premia os trabalhos publicados no ano de 2020 homenageia o Prof. Benedito Borges da Silva. “Ele foi um brilhante pesquisador na área da saúde e contribuiu para que possamos exercer esse ensino de pós-graduação de qualidade na UFPI”, afirmou.

O Prêmio UFPI de Dissertação e Tese agracia os melhores trabalhos nas seguintes áreas: Colégio de Humanidades; Colégio de Ciências da Vida; e Colégio de Ciências Exatas, Tecnológicas e Multidisciplinar. Segundo a Pró-Reitora de Ensino de Pós-Graduação, Regilda Moreira-Araújo, foram 25 trabalhos acadêmicos submetidos este ano para a premiação.

regilda_copy_copy.png

Pró-Reitora de Ensino de Pós-Graduação, Regilda Moreira-Araújo

“Os trabalhos vitoriosos receberão o Selo de Qualidade da Pós-Graduação. Dessa forma, eles serão publicados em livros, por meio da EDUFPI. O nosso objetivo é lançar a coleção de livros de melhores trabalhos desenvolvidos na pós-graduação”, frisou a Profa. Regilda.

A sessão solene de encerramento do III SIUFPI também contou com a presença dos coordenadores dos eventos do III SIUFPI; além de Pró-Reitores, Diretores dos Campi, Diretores de Centros, Diretores dos Colégios Técnicos e Superintendentes.

Confira a lista de trabalhos vitoriosos no SIUFPI 2021.

Confira os ganhadores do Prêmio UFPI de Dissertação e Tese.