Inscrições para o SIUFPI 2021 encerram dia 29 de novembro; confira programação dos seminários

Imprimir
Última atualização em Quinta, 25 de Novembro de 2021, 09h40

destaque3x copy copy copy

De 29 de novembro a dia 3 de dezembro será realizada a edição de 2021 dos Seminários Integrados da Universidade Federal do Piauí (III SIUFPI). Com uma programação prioritariamente remota e com previsão de cerca de 10 mil participantes, o evento reunirá dez seminários que acontecerão simultaneamente.

O principal evento acadêmico da UFPI traz ao debate o tema “Da interrupção à recuperação: reconstruindo ideias e práticas na Universidade” e contará com participação de docentes e discentes, participantes nacionais e internacionais.

Segundo a Coordenadora do evento, a Pró-Reitora de Extensão de Cultura Débora Dettman, o SIUFPI já conta com um total de 2241 inscritos, com 848 inscrições nas palestras de abertura e encerramento. Só o XI Seminário de Extensão e Cultura (SEMEX), evento integrante da programação do SIUFPI, possui mais de 521 trabalhos submetidos.

Com transmissão pelo Canal da UFPI TV no YouTube e participação por plataformas de videochamadas, além do XI SEMEX, o SIUFPI será composto pelo XXX Seminário de Iniciação Científica, XIII Seminário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, VIII Mostra de Comunidades, II Seminário de Ensino de Graduação, II Seminário Integrador de Pesquisa e Extensão dos Colégios Técnicos, V Ciclo de Palestras de Pós-Graduação, VIII Seminário de Assistência Estudantil, VI Encontro de Iniciação à Docência e III Seminário de Residência Pedagógica.

Cada seminário que integra o evento terá sua programação própria. A solenidade de abertura da programação geral acontecerá às 9h do dia 29 de novembro, com a participação do conferencista Dr. Wagner Vilas Boas de Souza, Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação. No último dia do evento, 03 de dezembro, às 14h30, será realizada a cerimônia de premiação dos melhores trabalhos de todas as categorias. Ao todo serão cinco seminários que estarão promovendo esta premiação. Às 18h acontecerá o encerramento oficial.

“Nós estamos com três editais abertos no site do SIUFPI. Nele é possível acessar todos os editais, programações, além das plataformas de submissão de trabalhos. Serão cerca de aproximadamente 90 mesas-redondas, minicursos, palestras, apresentações de trabalhos, conferências, ou seja, quase uma centena de eventos que vão estar acontecendo durante a semana”, afirma a Coordenadora.

As inscrições estão acontecendo no site do SIUFPI e vão até o dia 29 de novembro. “Estamos convidando toda a comunidade da Universidade para participar do nosso evento. É interessante também mencionar que o SEMEX, diferente dos anos anteriores, este ano abriu a possibilidade de submissão de trabalhos não só para projetos da UFPI, mas do Brasil inteiro. Então nós estamos recendo projetos de extensão de todos os lugares”, destaca Dettman.

Confira programação de todos os seminários e mais informações no site do SIUFPI.