TCE/PI busca parceria da UFPI para construção de nova sede

Imprimir
Última atualização em Segunda, 18 de Outubro de 2021, 11h41

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, recebeu na manhã desta segunda-feira (18), a presidente do Tribunal de Contas do Piauí (TCE/PI), Lilian Martins, para tratar sobre futuras parcerias e entre elas a liberação de uma área no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina, para a construção de um nova sede do Tribunal.

Estiveram presentes na reunião além do Reitor e da presidente do TCE/PI, a chefe de gabinete da UFPI, Carminda Reis; o Superintendente de Comunicação da UFP; Fenelon Rocha, e o Conselheiro do TCE/PI, Jailson Campelo.

reuniaotce

Para Gildásio, esse é um primeiro momento para a discutir as possibilidades de instalação e de somar forças aos outros poderes também responsaveis pela gerencia das áreas como a União e a prefeitura de Teresina. Segundo ele, a proximidade da UFPI com o TCE sempre foi exitosa e salientou seu empenho para a concretização dessa demanda.

reuniaotce3

Reitor da UFPI, Gildásio Guedes

A presidente do TCE/PI, Lilian Martins, destacou as parcerias já realizadas entre as intituições, como convênios em pós-graduação, em nível de mestrado e doutorado, para qualificação dos quadros de servidores do TCE, e no desenvolvimento de softwares e planejamentos estratégicos. Para ela, a construção da nova sede manterá uma maior proximidade do tribunal com a sociedade e também com a comunidade acadêmica. 

reuniaoTCE2

Presidente do TCE/PI, Lílian Martins