Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Departamento de Enfermagem e HU-UFPI recebem esta semana oito mil pessoas para vacinação contra covid
Início do conteúdo da página

Departamento de Enfermagem e HU-UFPI recebem esta semana oito mil pessoas para vacinação contra covid

Imprimir
Última atualização em Terça, 22 de Junho de 2021, 15h00

IMG_7916.jpg

Fila para vacinação do Departamento de Enfermagem da UFPI

A Universidade Federal do Piauí segue disponibilizando suas instalações para oferecer à população de Teresina mais opções para receber vacinação contra a covid-19 com comodidade e segurança. 

Inicia nesta terça-feira (22) e segue até sexta (25), no Departamento Enfermagem, a aplicação de vacina para a população em geral a partir dos 49 anos e trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário da capital. Já no HU-UFPI, ocorre a aplicação do imunizante para trabalhadores e estagiários da saúde. 

IMG_7893.jpg

Recepção dos agendamento no Departamento de Enfermagem

O agendamento dos públicos inicia às 18h desta segunda (21) no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. É possível agendar a aplicação da vacina para horários entre 9 e 17 horas. Segundo a Fundação Municipal de Saúde, a meta é imunizar cerca de 8 mil pessoas na UFPI e no HU.

IMG_7911.jpg

 Aplicação da vacina Pzifer no Departamento de Enfermagem iniciou nesta terça (22) por volta das 9 da manhã

No Departamento de Enfermagem, a estrutura para aplicação das vacinas conta com duas salas para triagem, 1 sala de vacinação e o auditório, para descanso de 15 minutos, tempo necessário após receber o imunizante da Pfizer e observar se há alguma reação. Os professores do departamento atuaram na organização do espaço, para garantir a sinalização e o distanciamento seguro das cadeiras.

 

IMG_7914.jpg

Após receber imunizante na Pfizer, público aguarda 15 minutos no Auditório do Departamendo de Enfermagem para observar se há reação

"Nossa preocupação foi organizar os espaços tanto para agilizar os atendimentos como para oferecer estrutura de proteção tanto aos profissionais que estão trabalhando como à comunidade atendida", disse a Profa. Fernanda Avelino, do Departamento de Enfermagem.

No HU-UFPI, a vacinação ocorre no Hall do Ambulatório, com aplicação das vacinas Pfizer ou AstraZeneca.

 

Fim do conteúdo da página