Lançamento oficial do Projeto de Base da Confederação Brasileira de Badminton ocorre segunda (17) na UFPI

Imprimir
Última atualização em Sexta, 14 de Mai de 2021, 10h44

ConviteBadminton.png

O Reitor da Universidade Federal do Piauí, Gildásio Guedes, e o Presidente da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), José Roberto Santini Campos, participam na segunda (17/05), às 9h, do lançamento oficial do Projeto de Base da CBBd, em parceira com a Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania do Governo Federal a UFPI. O evento acontecerá no Setor de Esporte Professor Alcides Lebre.

O projeto possibilita levar a jovens da grande Teresina treinamento de Badminton de altíssimo nível, com acompanhamento de técnicos e fisioterapeutas, no melhor espaço para prática do esporte no Piauí, o Ginásio de Badminton da UFPI. Ao todo, o projeto contempla o treinamento de base para 20 atletas, com treinos de segunda a sexta, à tarde. As atividades do projetos já iniciaram desde fevereiro de 2021.

Mais uma vez, a UFPI oferece aos atletas piauienses todo o apoio da infraestrutura do Complexo de Badminton, incentivando o desenvolvimento da prática esportiva entre jovens do estado, que vêm ocupando lugar de destaque em competições regionais, nacionais e internacionais.