Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Realizada solenidade on-line de Certificação de Grau dos Colégios Técnicos da UFPI

Última atualização em Terça, 04 de Mai de 2021, 16h27

ColaçãoCTS.PNG

Frente de honra no evento

Na manhã desta terça-feira (4), aconteceu a solenidade de certificação de grau de concluintes dos Colégios Técnicos da Universidade Federal do Piauí. O evento foi efetuado de forma virtual devido às circunstâncias da pandemia, com transmissão pela Canal da UFPI TV no YouTube. Ao todo, foram 106 alunos certificados dos cursos de Técnico em Agropecuária;  Técnico em Informática e Técnico em  Agropecuária, concomitante ao Ensino Médio.

A cerimônia contou com a presença do Reitor em Exercício da UFPI, Prof. Viriato Campelo; a Superintendente do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), Virgínia Muniz; os diretores dos Colégios Técnicos, de Bom Jesus - CTBJ, Raimundo Falcão Neto (CTBJ); de Floriano - CTF, Ricardo de Castro Ribeiro Santos; e de Teresina - CTT, Francisco Edinaldo Pinto Mousinho, além de professos dos colégios e demais representantes da Administração Superior.

Os discursos tiveram como tema chave assuntos relacionados à ética como fundamento principal para a construção da pessoa humana e dos profissionais que estavam se formando naquele momento.

oradora.PNG

Oradora da solenidade, estudante Ravenna Isabelly, do CTT

Representando os formandos, a oradora Ravenna Isabelly, do Colégio Técnico de Teresina, agradeceu aos participantes que fizeram parte da trajetória dos que ali se formavam: “Em nome de todos os estudantes, quero agradecer os familiares aqui presentes, nós, estudantes, agradecemos também a cada professor pelos ensinamentos, não apenas de suas matérias especificas, mas também pelos ensinamentos de vida, obrigada por terem acreditado em nós".

WhatsApp_Image_2021-05-04_at_13.59.23.jpeg

Superintendente do EBTT, Virgínia Muniz

A Superintendente do EBTT, Virginia Muniz, se pronunciou sobre a fase que estava sendo finalizada pelos discentes:  "Vocês venceram mais uma etapa, subiram mais um degrau na escadaria da vida. Sabemos que os desafios foram inúmeros durante o ano de 2020 e eu, como docente, estava do lado de vocês presenciando cada desafio. Reconhecemos o valor dessa conquista!",

Em seguida, aconteceu o juramento realizado pelos formandos representantes dos cursos que estavam sendo finalizados na solenidade, logo após, o Reitor em Exercício Viriato Campelo concedeu a certificação de grau aos jovens.

WhatsApp_Image_2021-05-04_at_13.59.23_2.jpeg

Vice-reitor Viriato Campelo, Reitor em Exercício da UFPI

“Em primeiro lugar, gostaríamos de parabenizar a todos os alunos que foram formados. Congratulo a todos os familiares que participaram da realização dessa caminhada e a todos os professores dos colégios técnicos da Universidade Federal do Piauí.”, finalizou Campelo.