UFPI elabora novo protocolo de ações internas para casos suspeitos e confirmados de covid-19 na comunidade acadêmica

Imprimir
Última atualização em Segunda, 03 de Mai de 2021, 15h46

DFVDAV_copy_copy.png

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) apresenta a nova versão do Protocolo de Ações Internas em Caso Suspeito ou Confirmado de covid-19 na comunidade acadêmica. O documento foi elaborado pelo Comitê Gestor de Crise (CGG/UFPI), sob a presidência do médico e vice-reitor, Viriato Campelo.

No segundo ano de Pandemia, o documento traz novas recomendações epidemiológicas e sanitárias, a partir da avaliação criteriosa do quadro da covid-19 no estado e de estudos de máxima relevância no Brasil e no mundo para enfrentamento da doença.

A ideia é auxiliar a comunidade acadêmica no  processo de retomada gradual de algumas atividades administrativas e acadêmicas presenciais na Universidade, a exemplo da liberação de laboratórios de pesquisa da pós-graduação, e da flexibilização de disciplinas práticas da graduação, a acontecer em momento oportuno.  

"O Protocolo se constitui em um esforço da Instituição de traçar estratégias que contribuam para diminuir os índices de transmissibilidade da covid-19, na proteção da comunidade ufpiana", explica o vice-reitor Viriato Campelo.

Entre as orientações do Protocolo, estão as recomendações de isolamento para casos de covid-19 confirmados, suspeitos ou prováveis entre alunos, colaboradores terceirizados, servidores técnicos, e docentes. O documento também apresenta recomendações gerais para atividades realizadas pela comunidade UFPI durante a pandemia e recomendações de limpeza e desinfecção de ambientes.

Confira o Protocolo.