Prorrogadas até 25 de abril inscrições à Especialização Interdisciplinar em Educação, Desenvolvimento Sustentável e Direitos Humanos

Imprimir
Última atualização em Segunda, 22 de Março de 2021, 15h56

Foram prorrogadas até 25 de abril as inscrições para o Curso de Especialização Interdisciplinar em Educação, Desenvolvimento Sustentável e Direitos Humanos, com oferta de 50 vagas a profissionais de cursos como Educação, Engenharias, Arquitetura, Agronomia, Direito, Administração e áreas afins. As inscrições ocorrem pelo SIGAA a partir do preenchimento de formulário eletrônico disponível no menu “Programa de Pós-Graduação Lato Sensu/Processos Seletivos/ Curso de Especialização Interdisciplinar em Educação, Desenvolvimento Sustentável e Direitos Humanos”.

A capacitação dos profissionais visa, principalmente, a efetivação dos direitos humanos e o desenvolvimento econômico-sustentável das zonas rurais e urbanas do Piauí, por meio da implementação de projetos e estratégias com o uso de tecnologias socioambientais que sejam benéficas ao meio-ambiente, resume a Profa. Cleânia de Sales Silva, coordenadora do curso.

O curso está alinhado aos objetivos do desenvolvimento sustentável definidos pela Agenda 2030 da ONU e oferece formação interdisciplinar voltada para práticas sustentáveis e inclusivas a fim de nortear decisões no campo da política, da ciência, da tecnologia, das artes, da cultura, da gestão e da educação até os próximos 10 anos. A pós-graduação articulará diferentes áreas de conhecimento e envolverá docentes de vários centros de ensino da UFPI (CCE, CT, CCHL, CCN, CCA e CCS) e de outras instituições de ensino superior que atuem nesta linha.  

Uma das dificuldades para a implementação de práticas sustentáveis e inclusivas é, na opinião da coordenadora do curso, a falta de formação de profissionais com conhecimentos sobre o uso e a importância das tecnologias sociais nas diversas áreas sobre direitos humanos, a inclusão social e a sustentabilidade ambiental. “Neste sentido, o curso vem suprir tal necessidade, objetivando fornecer a formação de profissionais qualificados que possam atuar nesta perspectiva”, reafirma a Profa. Cleânia Sales.

Confira o Edital

Confira o Aditivo 2 ao Edital