Reitoria recebe visita da Procuradora-Geral de Justiça do MPPI

Imprimir
Última atualização em Quinta, 18 de Fevereiro de 2021, 12h13

  reuniaomppi-12_1.jpg

 Procuradora-Geral do MP-PI, Carmelina Moura, e o Reitor Gildásio Guedes

 O Reitor da UFPI, Gildásio Guedes, recebeu no Salão Nobre da Reitoria na manhã desta quinta (18) a Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público do Piauí (MP-PI), Carmelina Moura, para uma visita de cortesia em que também foi tratada a intenção de manter parcerias existentes e estabelecer novos acordos de cooperação entre as instituições.

 

reuniaomppi-40_1.jpg

 

Além da Procuradora-Geral, participaram da Reunião a Chefe de Gabinete do MP-PI, Cleia Fernandes, a secretaria-geral do MP-PI, Raquel Galvão, além da engenheira Carol Chaves. Pela UFPI, a reunião contou com as presenças dos pró-reitores de Pós-Graduação, Regilda Saraiva; e de Planejamento, Luís Carlos Sales; além dos superintendentes de Tecnologia da Informação, Ramon Nunes; e de Comunicação, Fenelon Rocha, e ainda o Coordenador de Programas Stricto Sensu, Francisco Nascimento.

Na ocasião, a Procuradora-Chefe destacou que a UFPI e o MP-PI compartilham o propósito de serem agentes de transformação social e que já mantêm parcerias que auxiliam o trabalho do MP, como a cooperação para realização de perícias pelo órgão em que a Universidade oferece apoio técnico em diversas áreas como engenharias para auxiliar na instrução de processos. A intenção agora é expandir a parceria.

 reuniaomppi-15_1_copy.jpg

Procuradora-Geral do MP-PI

“Temos dentro do MP um Centro de Estudos de Aperfeiçoamento Funcional que promove cursos de capacitação inclusive com outras instituições, e agora a intenção é que pudéssemos avançar ainda mais e promover cursos de pós-graduação com a UFPI”, disse a Procuradora-Geral Carmelinda Moura.

  reuniaomppi-10_1.jpg

Chefe de Gabinete, do MP-PI, Cleia Fernandes

Já a Chefe de Gabinete apresentou a necessidade de auxílio da UFPI para uma demanda de parceria técnica sobre eficiência energética. “ Temos algumas ações públicas relacionadas ao fornecimento de energia elétrica pela Empresa Equatorial e estamos em tratativas  para construir acordo para essas ações, para as quais também precisamos de apoio técnico”.

O Reitor Gildásio Guedes falou que recomendará a integrantes da Administração Superior e a coordenadores de cursos de graduação e de pós que se dediquem na busca de soluções para as demandas do MP-PI com o propósito de beneficiar a população que procura a assistência do MP.

reuniaomppi-8_3.jpg

Reitor Gildásio Guedes

“A UFPI está aberta a cooperar com estratégias conjuntas a fim de qualificar ainda mais o importante trabalho desenvolvido pelo MP-PI. Contem conosco.”, finalizou o Reitor.

reuniaomppi-52_1_1_copy.jpg

 

reuniaomppi-57_1.jpg