Reitor Gildásio acompanha treino de atletas no Ginásio de Badminton da UFPI

Imprimir
Última atualização em Terça, 16 de Fevereiro de 2021, 15h13


nwdn_file_temp_1613492388549.jpg

 Reitor Gildásio com atletas piauienses de Badminton

Na manhã desta terça-feira (16), o Reitor Gildásio Guedes esteve no Ginásio de Badminton da UFPI para acompanhar o início de treinos dos atletas piauienses que se preparam para retomar as competições da modalidade esportiva. Cerca de 20 atletas das seleções Sub20 e adulto aproveitaram a manhã para reforçar a preparação no esporte, após mais de 1 ano sem poder treinar no Ginásio.

IMG_2639-2.png

Reitor Gildásio Guedes com equipe técnica no acompanhamento de atletas 

Na visita, o Reitor conversou com atletas e a equipe técnica e compartilhou a alegria de ver o espaço servindo aos praticantes do esporte do Piauí . "Para a UFPI, é um prazer colaborar com o fortalecimento de um esporte tão marcante para nosso estado”, disse. Acompanhou o Reitor na visita o Coordenador de Cultura e Esportes da UFPI, Sérgio Galan.

IMG_2685-7.png

 

Nos treinos desta terça no Ginásio, estiveram alguns dos atletas mais promissores do Piauí, como os irmãos Francielton e Fabrício Farias, Samia Lima e Jaqueline Lima, que se preparam para disputar os Jogos Olímpicos do Japão, em julho de 2021. No comando dos treinos, a técnica da Seleção Brasileira de Badminton, Norma Rodrigues, com apoio do professor de Educação Física e técnico, Ederson Lima.

IMG_2633-1.png

Celeiro de talentos - O Piauí possui 10 dos melhores atletas de Badminton das Américas. Além disso, são mais de dez clubes e cerca de 300 praticantes filiados à Confederação Brasileira de Badminton (CBBd).

“ É muito graticante estar aqui em nosso espaço, treinando na nossa casa - como nós costumamos falar. Nos treinos no Ginásio, decolam nossos sonhos de levar o nome do Piauí pelo mundo, com o talento e a devoção de tantos atletas”, disse Ederson Lima, técnico e egresso da UFPI.

IMG_2732-9_1.png

Por 11 meses, o Ginásio foi cedido à Prefeitura de Teresina para servir como Hospital de Campanha no enfrentamento à covid-19. Antes disso, em março de 2020, estava planejada a inauguração oficial do espaço. Com a suspensão das atividades na UFPI por causa da Pandemia, os atletas se viram obrigados a adiar o sonho de usufruir de um espaço com infraestrutura adequada para preparação no esporte que mais projeta o Piauí no Brasil e no mundo.