Lançamento do livro sobre Unidades de Conservação do Piauí

Imprimir
Última atualização em Quarta, 13 de Janeiro de 2021, 14h45

O livro intitulado Unidades de Conservação do Estado do Piauí, organizado pela professora do Departamento de Biologia (CCN, UFPI), Marlete Ivanov, e publicado pela EDUFPI, tem lançamento on line marcado para o dia 21 de janeiro de 2021, às 16h, com transmissão ao vivo pelo canal Ecologando no YouTube.  A live será aberta para todos que quiserem assistir e também ficará disponível no canal para posterior acesso.

O livro traz os mapas atualizados de todas as Unidades de Conservação (UCs) do Estado, nas esferas Federal, Estadual e Municipais, bem como informações sobre fauna, flora e turismo nas mesmas. Diversos pesquisadores e professores do Estado contribuíram para a construção do livro, o qual totaliza 16 capítulos.

LIVRO.png

Capa do livro lançado pela EDUFPI. Em detalhes coloridos estão as áreas de várias UCs do Estado. Arte: Estúdio Tapioca.

O livro pode ser baixado a partir do site da EDUFPI,  ou pelo Google Drive

“Entendemos que esse livro é um material rico em informações que antes não haviam sido compiladas para o Estado. Mas ainda há muito a se conhecer e divulgar sobre Unidades de Conservação piauienses. Muitos pesquisadores desenvolvem estudos nas mais diversas unidades e não temos essas informações juntas em uma obra”, relata a organizadora do livro.

Toda a comunidade piauiense, acadêmica ou não, que tem informações que se enquadrem na temática do livro, é convidada a enviar suas propostas de capítulo para o segundo volume, até o dia 30 de março de 2021, para o seguinte endereço de e-mail: .