Professor da UFPI recebe o Latin America Region Distinguished Service Award da Região América Latina e Caribe

Imprimir
Última atualização em Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 12h21

 

WhatsApp_Image_2020-12-28_at_11.37.30.jpeg

Prof. Joel Rodrigues, docente do PPGEE

 

O docente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFPI, Prof. Dr. Joel Rodrigues, membro FELLOW do IEEE, foi o galardoado da edição de 2020 do “Latin America Region Distinguished Service Award" do Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE) - Communications Society (ComSoc) da América Latina e Caribe. O IEEE é a maior organização mundial da ciência e tecnologia, conta com mais de 400 mil membros e está organizada em grandes regiões. O Brasil faz parte da Região que envolve toda América Latina e o Caribe. Esta Região da ComSoc distingue anualmente um membro que se destaca notavelmente pelas suas atividades científicas e de engenharia assim como pelo seu serviço à comunidade. 

“Esse ano, tive a honra de ter sido escolhido pela nossa Região da América Latina e Caribe como o membro que se destacou ao longo da carreira pelas minhas contribuições em termos científicos, de desenvolvimento tecnológico e inovação, e pelos serviços prestados à comunidade, quer como IEEE Distinguished Lecturer (desde janeiro de 2018) e ter servido a IEEE Communications Society como Director for Conference Development e membro do Board of Governors no biénio 2018-2019, assim como IEEE ComSoc Latin America Region Board enquanto Technical Activities Committee Chair nos últimos dois anos bem como muitas outras missões no IEEE e serviços como no combate a COVID-19 em que coordeno o Projeto de Pesquisa e Inovação que inclui o Hospital de Campanha Estadual, em Teresina - PI”, afirmou o Prof. Joel Rodrigues. 

“Atualmente, sou Steering Committee Chair do IEEE Communications Society Technical Committee on Multimedia, desde junho de 2020, Chair do Steering Committee da IEEE HEALTHCOM e o representante da ComSoc no IEEE Biometrics Council”, acrescentou. 

Conforme o professor Joel Rodrigues, a honraria é fruto do reconhecimento de um trabalho dedicado à evolução científica e seus contributos para a sociedade. “É uma enorme satisfação receber esta premiação por parte de colegas que conhecem o nosso trabalho. Agradeço a confiança e o reconhecimento pelo trabalho que tenho realizado ao serviço da comunidade. Tenho um grande sentimento de gratidão e posso afirmar que estou disponível para continuar a servir com o melhor que eu sei e posso, tanto a nível de ciência e tecnologia, como ao nível de serviço a própria comunidade, quer seja em nossa universidade, em nossa região ou fora dela”, declarou.