Docente do Mestrado Profissional em Filosofia lança e-Book “O que faz algo ser alguém? Narrativa, autoilusão e o conceito de pessoa"

Imprimir
Última atualização em Quarta, 18 de Novembro de 2020, 10h32

convite.jpg

No dia 21 de novembro, às 17h, o filósofo e professor doutor José Sérgio Duarte da Fonseca, docente do Pro-Filo/UFPI lançará o e-Book “O que faz algo ser alguém? Narrativa, autoilusão e o conceito de pessoa”.

O objetivo desse evento é divulgar o importante trabalho do professor, que nos oferece uma profunda reflexão acerca de questões e conceitos que seguem relevantes na contemporaneidade, como identidade, pessoa, autoficção, mente, dentre outros problemas filosóficos que requerem nossa atenção.

A obra traz um enfoque interdisciplinar que vai interessar não só às/aos interessadas/os em Filosofia, mas também a pesquisadoras/es e leitoras/es das mais diversas áreas.

Lançamento do e-Book, 21/11/20, às 17h no Google Meet: https://meet.google.com/ghu-rhrw-qhq.

Sobre o autor

José Sérgio Duarte da Fonseca possui graduação em Ciências Sociais pela UFF (1993), Mestrado (1998) e doutorado (2003) em Filosofia pela PUC-RJ. Realizou pós-doutorado no Programa de Pós-graduação em Filosofia da UFRJ (2004-2005) e no Instituto de Investigaciones Filosóficas, Buenos Aires, Argentina (2019). Atualmente é Professor Associado da UFPI. Foi coordenador do Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO) na UFPI (2016-2020). É Sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Filosofia Analítica (SBPHA). Líder do Grupo de Pesquisa CNPQ ‘Mente, Ética e Pós-Humanismo’, criado em 2013. Tem experiência nas áreas de Filosofia Política e Filosofia da Mente, abordando temas como cognição não-clássica (corporificada; estendida; situada) e suas relações com as perspectivas pós-humanistas, bem como temas que relacionam filosofia política normativa, seus críticos feministas e desconstrutivistas e suas implicações para a Filosofia da Educação.

O livro já está disponível no site da Editora: https://www.apeku.com.br/pagina-de-produto/978-65-86657-39-5

Para mais informações:

Prof. Sérgio (autor do e-Book):

Prof. Luizir (organizador do evento):