Site oficial do SIUFPI 2020 é lançado nesta sexta-feira (09)

Imprimir
Última atualização em Sexta, 09 de Outubro de 2020, 17h20

Nesta sexta-feira (09), às 16h, aconteceu o lançamento do site oficial do evento intitulado Seminários Integrados da Universidade Federal do Piauí 2020 (SIUFPI 2020). A solenidade foi realizada em formato virtual, com transmissão pelo canal Ufpi TV no Youtube.

O site foi desenvolvido com o objetivo de otimizar o acesso às informações sobre inscrições, eventos e toda a programação do SIUFPI. Você pode acessá-lo através do endereço eletrônico siufpi2020.ufpi.br .

SITE SIUFPI.png

Página inicial do site do SIUFPI 2020

O coordenador de Pesquisa e Inovação da UFPI, Prof. Dr. João Batista Lopes, Coordenador Geral do SIUFPI 2020, ressalta o trabalho de excelência desenvolvido por toda a equipe de um dos maiores eventos da Universidade. “Eu, particularmente, parabenizo a todos os envolvidos, especialmente à comissão executiva que não tem medido esforços no sentido de trabalhar na construção desse projeto. E diante de todo o envolvimento e sinergismo das equipes, estamos sonhando e acreditando no sucesso do SIUFPI, principalmente num contexto de pandemia, no qual esperamos superar os desafios impostos para a realização de um evento dessa magnitude, especialmente por ser inovador em nossa instituição”, afirma.

João Batista.png

Prof. Dr. João Batista Lopes, Coordenador Geral do SIUFPI 2020

O Elaborador do site oficial do SIUFPI 2020, Prof. Carlos Sá, destaca a importância do canal de comunicação e inscrição do evento, além de ressaltar sua satisfação em contribuir com o trabalho dedicado na realização desse projeto. “Foi um prazer colaborar com esse site, um canal que vai centralizar a busca por informações sobre o SIUFPI. Esse site é uma continuação do trabalho do ano passado, quando foi desenvolvido o site do SIUFPI 2019. Nossa expectativa é que o resultado desse trabalho venha realmente atender de fato à sua proposta e às necessidades dos interessados no evento”, frisa.

 Carlos Sá.png

Elaborador do site oficial do SIUFPI 2020, Prof. Carlos Sá

Ao acessar o site o usuário pode visualizar um vídeo de apresentação do canal de comunicação, além de ter acesso a um texto informativo sobre o evento, com tradução para o inglês. Ademais, constam no site todas as comissões envolvidas diretamente com o desenvolvimento do evento, para que a comunidade acadêmica conheça todas as equipes e profissionais atuantes no projeto.

Ricardo de Andrade é Coordenador Adjunto do SIUFPI e Superintendente de Tecnologia da Informação (TI) da UFPI. Ele ressalta que “é importante mencionar que a nossa colaboração é contribuir na área de TI e divulgação. Diversas conquistas e avanços dos últimos oito anos da UFPI, nas áreas de tecnologia, foram fundamentais para que a UFPI possa, este ano, realizar o SIUFPI de forma remota”.

 

Ricardo de Andrade, Coordenador Adjunto do SIUFPI 2020

O magnífico Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, também participou da transmissão. Ele destaca os bons resultados alcançados na primeira edição do SIUFPI e sua expectativa otimista para a segunda edição do evento. "O evento ano passado foi um grande sucesso, apesar do desafio de unificar os seminários que já eram realizados pela Universidade. Agora, em 2020, um novo desafio, um novo evento. E com a equipe que temos tenho certeza que será, mais uma vez, exitoso”, afirma o Reitor.

 

Magnífico Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

Até a data de realização do SIUFPI serão produzidos e divulgados vídeos e materiais informativos para que os interessados saibam tudo que é preciso para realizar sua inscrição e manusear a página do site.

O SIUFPI 2020 acontece nos dias de 09 a 13 de novembro, e este ano tem como tema “UFPI: compromisso, desafios e patrimônio social no contexto da pandemia”. Durante os cinco dias de programação acontecerão os seguintes eventos: 29º Seminário de Iniciação Científica, 12º Seminário de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, 10º Seminário de Extensão e Cultura, 6ª Mostra de Comunidades, 1º Seminário de Ensino de Graduação, 1º Seminário Integrador de Pesquisa e Extensão dos Colégios Técnicos da UFPI, 4º Ciclo de Palestras da PRPG e 7º Seminário de Assistência Estudantil.