Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Encerradas as matrículas dos alunos selecionados na primeira chamada SISU

Encerradas as matrículas dos alunos selecionados na primeira chamada SISU

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) encerrou na última sexta-feira (20) as matrículas dos alunos selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSu), do Ministério da Educação. As matrículas estão sendo realizadas nos cincos campi da universidade.

Para o estudante João Vitor Moraes, aprovado para o curso de Medicina, estudar na UFPI é o sonho de muitos piauienses. "A instituição tem todo um nome e hoje me sinto realizado. Além disso, a instituição tem boa referência no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade)", disse.

Devido a aprovação, João Vitor conta que teve de cancelar o curso de Medicina da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Para Eunice Carvalho, a aprovação da filha Laynne Cristina para o curso de Nutrição é motivo de muita alegria. "A UFPI tem uma tradição de lançar no mercado de trabalho profissionais competentes. E a expectativa para essa nova etapa estudantil da minha filha são as melhores possíveis".

O estudante José Wilgney, 17 anos, do município de Castelo do Piauí, aprovado para o curso de Biologia, conta que agora é absorver o máximo de conhecimento dos professores para que no futuro seja um profissional bem sucedido.

Concorrência

A UFPI ficou em quarto lugar do Nordeste em número de estudantes inscritos. Além disso, a instituição ficou na mesma posição com relação ao número de vagas ofertadas em todo o país e em primeiro do Nordeste com 5.954 vagas.

Com 7.544 inscritos concorrendo para 80 vagas, o curso de Bacharelado em Medicina é, mais uma vez, o curso com maior concorrência com 94,30 candidatos por vaga. O curso de Bacharelado em Serviço Social ficou em segundo lugar com 50,18 candidatos por vaga, sendo 2.509 inscritos concorrendo a 50 vagas; seguido de Licenciatura em Pedagogia noturna (43,29 por vaga), Bacharelada em Administração noturna (39,58 por vaga) e Licenciatura em Ciências Sociais (36,77 por vaga). Todos eles para o Campus Petrônio Portella, em Teresina.

Dentre os dez cursos mais procurados na UFPI, o de Bacharelado em Turismo noturno de Parnaíba é o representante dos campi localizados no interior, com concorrência de 34,96 por vaga.

Confira a lista completa da concorrência aqui.

Segunda Chamada

O MEC divulga nesta quinta-feira (26) a lista dos selecionados na segunda chamada no Sisu. A matrícula institucional dos selecionados acontece dias 30 e 31 de janeiro de 2012.

A partir de quinta, até dia 01 de fevereiro, estará disponível no site do Sisu a declaração de interesse em participar da lista de espera. Apenas os candidatos inscritos nessa lista serão convocados nas chamadas extras do Sisu.

Confira mais informações sobre os procedimentos de matrícula aqui.