Reitor Gildásio Guedes visita HU-UFPI e defende maior humanização no atendimento aos pacientes

Imprimir
Última atualização em Terça, 01 de Dezembro de 2020, 17h12

 

 

WhatsApp Image 2020-12-01 at 11.40.45 (4).jpeg

 

Levar atendimento cada vez mais humanizado a quem busca o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) foi uma das preocupações colocadas pelo Reitor da Universidade, Gidásio Guedes, na manhã desta terça ( 1º), em visita ao Hospital.

 

WhatsApp Image 2020-12-01 at 11.40.45 (2).jpeg

Reitor Gildásio Guedes e médico cardiologista Paulo Marcio Nunes

O novo Reitor da UFPI percorreu setores de atendimento especializado, conversou com pacientes e integrantes do corpo técnico do Hospital, em companhia também do cardiologista Paulo Marcio de Sousa Nunes, professor do Departamento de Clinica Geral da UFPI. Nunes é o indicado pelo Reitor Gildásio para assumir a Superintendência do HU-UFPI junto à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares ( EBSERH – que adiministra hospitas ligados a universidades federais). O ato com a indicação de Nunes foi assinado nessa segunda (30).

 

WhatsApp Image 2020-12-01 at 17.01.22.jpeg

Reitor Gildásio Guedes

 

 “Devemos buscar incansavelmente humanizar o atendimento prestado no hopsital e servir bem às pessoas”, disse o Reitor na presença de médicos e funcionários que atuam no hospital, preocupado com o tempo de espera das pessoas nas filas. “O HU-UFPI precisa ser para a Saúde do Piauí o que a UFPI é para a Educação deste estado”, completou o Reitor reforçando que a razão da existência do HU-UFPI é essa relação com a Universidade, e a formação qualificada de profissionais para cuidar da população é uma das formar de fazer o conhecimento superar os muros da Universidade.

 

WhatsApp Image 2020-12-01 at 17.02.06.jpeg

Paulo Marcio Nunes, indicado pelo Reitor Gildásio para o Superintendência do HU-UFPI

Para o médico Paulo Marcio, a missão do HU-UFPI deve ser aperfeiçoada a cada dia. “Vamos trabalhar para que esse hospital seja exemplar, o mais eficiente possível e que seja referencia numero 1 na Atenção às Pessoas”, disse.