PPGEd publica 16 livros com as pesquisas de estudantes e professores

Imprimir
Última atualização em Segunda, 30 de Mai de 2022, 15h06

00 Design sem nome 1 copy

 

O Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Piauí (PPGEd/UFPI) publicou, por meio de edital interno, 16 livros autoriais e coletâneas com o resultado das pesquisas desenvolvidas por estudantes e professores, vinculadas às linhas de pesquisa do Programa.

A publicação destes livros tem como foco ampliar a divulgação e a democratização do conhecimento científico e acadêmico produzido pela PPGEd, na área da educação, com o intuito de subsidiar novos estudos, bem como, a formulação de políticas públicas e projetos educacionais voltados à melhoria da qualidade da educação básica no Estado do Piauí.

Os livros foram publicados numa parceria entre a Universidade Federal do Piauí e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), por meio de convênio voltado à formação de professores e técnicos do Instituto nos Cursos de Mestrado e Doutorado em Educação da UFPI.

Neste caso, foram priorizados os trabalhos de pesquisas desenvolvidos pelos egressos do mestrado e doutorado em Educação vinculados ao convênio IFPI/UFPI/PPGED, resultado de suas dissertações e teses.