Inscrições abertas para seleção de alunos para o projeto de extensão: Saúde e Segurança no Trânsito

Imprimir
Publicado: Quinta, 09 de Março de 2023, 10h38 | Última atualização em Quinta, 09 de Março de 2023, 10h38

O Projeto de Extensão: Saúde e Segurança no Trânsito está com inscrições abertas para a seleção de alunos. São ofertadas 7 vagas destinadas aos cursos de Enfermagem, Medicina e Nutrição do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, da Universidade Federal do Piauí.

Conforme edital, serão duas etapas de ordem classificatória. As vagas de que trata o edital destinam-se para o desenvolvimento de ações de Ensino, Pesquisa e Extensão. As inscrições são realizadas virtualmente, no período de 08 a 10 de março, mediante preenchimento de formulário online.

Clique aqui para o formulário. 

Clique aqui para o edital

Sobre o Projeto

O Projeto: Saúde e Segurança no Trânsito tem como objetivo a realização de ações de promoção da saúde de viajantes, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizada em Picos - PI, nos postos do órgão do município.

Dentre as ações a serem realizadas, destacam-se a prestação de atendimento em saúde e triagem cardiometabólica, visando diminuir os riscos de desordens ou agravos que possam provocar mal-estar ou perda de consciência dos motoristas durante o trajeto, podendo evitar dessa forma, acidentes de trânsito e proteger a saúde desses indivíduos e demais ocupantes do veículo.

Para mais informações sobre o Projeto e materiais educativos produzidos pelos participantes do projeto acesse: @saudetransito

Notícias relacionadas:

Projeto de Extensão Saúde e Segurança no Trânsito realiza em Picos assistência em saúde para caminhoneiros

Projeto de extensão da UFPI promove ações educativas em saúde e segurança para caminhoneiros