Serviço Pedagógico do NAE de Picos lança cartilha sobre Planejamento e Gerenciamento do Tempo

Imprimir
Publicado: Segunda, 27 de Fevereiro de 2023, 15h16 | Última atualização em Segunda, 27 de Fevereiro de 2023, 16h07

Design_sem_nome_4_1.png

O Serviço Pedagógico do Núcleo de Assistência Estudantil (NAE), do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), lançou a Cartilha: "Planejamento e Gerenciamento do Tempo".

Dentre as ações socioeducativas, de acompanhamento e orientação aos estudantes beneficiários da PRAEC, o Serviço Pedagógico(SEPE) do Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) tem o compromisso de produzir e socializar semestralmente materiais educativos que possam colaborar com a formação e sucesso acadêmico da comunidade ufpiana.

Neste semestre, o SEPE traz como publicação, uma cartilha que aborda como temática Planejamento e Gerenciamento do Tempo. De acordo com a pedagoga Elisiene Borges, o conteúdo da cartilha é um convite para que os estudantes reflitam sobre seus comportamentos diante do processo de estudar compreendendo que a aprendizagem requer muito mais do que estar presente em sala de aula.

A cartilha apresenta sucintamente sobre: Como planejar as Metas para 2023; Elaborando Metas Realizáveis; Gerenciamento do Tempo; Técnica Pomodoro; Construindo Sua Agenda Semanal; Além de dicas de Filmes relacionados a temática trabalhada e Planilhas Online para Planejamento Semanal.

O material é publicado em PDF, sendo disponibilizado através do instagram do NAE (@naecshnb)

Clique aqui para a Cartilha: "Planejamento e Gerenciamento de Tempo".