Projeto de Extensão "Física na Comunidade" realiza inscrição de membros para a equipe

Imprimir
Publicado: Segunda, 27 de Fevereiro de 2023, 10h52 | Última atualização em Segunda, 27 de Fevereiro de 2023, 11h01

Docentes, técnicos e, principalmente, discentes, que têm afinidade ou interesse no ensino da Física, estão sendo convidados a fazer parte como VOLUNTÁRIOS do projeto de extensão FÍSICA NA COMUNIDADE.

Conforme os coordenadores do projeto, os voluntários poderão atuar como monitores ou debatedores ou ministrantes ou executores colaboradores ou membros organizadores, como preferir e dependendo do seu perfil e condições.

O projeto é cadastrado pela PREXC/UFPI (PJ07/2022-CSHNB-106-NVPJ/PG) e a participação nas ações poderá ser contada como Atividade Curricular de Extensão (ACE).

Tem por objetivo promover a divulgação e alfabetização científica do conhecimento físico em escolas da região de Picos e circunvizinhanças por meio da realização de eventos em escolas e cursos certificados. Está prevista também a organização de um ebook.

O FÍSICA NA COMUNIDADE é coordenado pelos profs. Alexandre Leite e Fábio Paz, do campus Senador Helvídio Nunes de Barros, da Universidade Federal do Piauí.

Para serem cadastrados no projeto é preciso que, além da participação nas atividades que serão planejadas colaborativamente, (1) preencham o formulário no link https://forms.gle/1SdHbMWedRfT6SWc7 e (2) estejam presentes nas reuniões de equipe (realizadas na maioria das vezes de forma remota). Dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas ao Coordenador do projeto, para o e-mail .