Integrantes do projeto social “Fios de Alegria” promovem I Simpósio Oncológico Online

Imprimir
Última atualização em Quarta, 26 de Outubro de 2022, 10h07

image.png

Integrantes da 5ª edição do Fios de Alegria.

O Projeto “Fios de Alegria” traz uma campanha que se desenvolve ao longo do ano, com o objetivo de arrecadar mechas de cabelo para pessoas em tratamento oncológico, as ações são intensificadas durante os meses de setembro, outubro e novembro, que são dedicados a conscientização sobre o combate ao câncer infanto-juvenil, de mama e de próstata. O projeto coordenado pela nutricionista formada pela UFPI Ana Rafaela, está em ação desde 2017, e em 2022 chegou a sua 5º edição, contando com a participação de 14 acadêmicos da Universidade Federal do Piauí campus Picos dos cursos de nutrição, enfermagem, medicina e biologia, e vem se consolidando para além do Piauí.

image.png

fios2.png

Dia D, realizado no pátio da UFPI/CSHNB.

Durante os meses de setembro e outubro, foram realizadas ações em parceria com a Universidade Federal do Piauí e com algumas clínicas particulares, como o primeiro centro oncológico da região (Centro de Atendimento ao Câncer-CAC), e Clínica Popular de Picos (e parceiros).


fios3.png

Ação "Se toca mulher", desenvolvido no centro da cidade de Picos/PI.

fios4.png
fios5.png

Todas as doações arrecadadas são entregues em Teresina, no Hospital Infantil Lucídio Portela e no Hospital São Marcos, através da Rede Feminina de Combate ao Câncer no Piauí. Além das mechas de cabelo, o projeto também arrecada brinquedos que são encaminhados às crianças em tratamento oncológico, assim como lenços femininos.

fios6.png

Arrecadação de peruca. Paciente tratada de T.O.C. doa sua peruca para pacientes oncológicos.

O Projeto social Fios de Alegria tem o objetivo de dar um suporte emocional para as pessoas que estão em tratamento oncológico, algo que é de suma importância na recuperação desses pacientes.

fios7.png

Para além das ações de arrecadação, o projeto realiza seu primeiro simpósio que acontecerá de forma online, por meio da plataforma Google Meet, nos dias 09, 10 e 11 de novembro de 2022, e contará com multiprofissionais na área de biologia, enfermagem, nutrição, medicina, fisioterapia, psicologia e cuidados paliativos. Os participantes receberão certificado de 15 horas, desde que se inscrevam no https://www.google.com/url?q=https://www.even3.com.br/i-simposio-oncologico-online-atendimento-multiprofissional-na-prevencao-e-tratamento-do-cancer-286993&source=gmail&ust=1666814246381000&usg=AOvVaw20fV5MgOr1UjZeXakq1peC">site do evento.

Para mais informações acompanhe a rede social do projeto: @alegriadefios.