Laboratório de Psicologia, Educação e Desenvolvimento Humano do CSHNB inicia curso de extensão na região dos Inhamuns no Ceará

Imprimir
Publicado: Sexta, 16 de Setembro de 2022, 16h26 | Última atualização em Sexta, 16 de Setembro de 2022, 16h25

Iniciou na noite da quinta-feira, 15 de setembro de 2022, no Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns-CECITEC, em Tauá-CE, o curso de extensão em: Fundamentos da Psicopedagogia, realizado pelo Laboratório de Psicologia, Educação e Desenvolvimento Humano -LAPEDH/ CSHNB/UFPI em parceria com a Universidade Estadual do Ceará.

WhatsApp_Image_2022-09-15_at_ok.jpeg

Turma do curso de extensão

O curso é direcionado para alunos de licenciaturas, professores, coordenadores pedagógicos da rede pública de ensino da região dos Inhamuns e tem como objetivo oferecer formação continuada na área de dificuldades de aprendizagem de leitura, escrita, operações aritméticas etc, dando suporte para uma ação educativa mais inclusiva e mediada por técnicas expressivas que ampliam o potencial humano e favorece a aprendizagem e o desenvolvimento das pessoas em diferentes etapas do ciclo vital.

 elisabeth_2.jpg

Elizabeth Zimmermann

O LAPEDH é coordenado pelo prof. Dr. Lauro Mota, do curso de Licenciatura em Educação do Campo do CSHNB e conta com a colaboração da Profª. Me. Ana Paula Araújo Mota, da Universidade Estadual do Ceará – UECE e a supervisão clínica da Drª. Elizabeth Zimmermann, analista junguiana e professora do Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas-UNICAMP.