Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Acolhimento On-line na pandemia da COVID-19 da Assistência Estudantil da UFDPar
Início do conteúdo da página

Acolhimento On-line na pandemia da COVID-19 da Assistência Estudantil da UFDPar

Imprimir
Publicado: Quarta, 15 de Setembro de 2021, 17h20

ARTE BANNER PRAEC UFDPAR

Devido à suspensão das atividades presenciais em decorrência da pandemia COVID-19, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários PRAEC/UFDPar disponibiliza orientações para o acesso aos Serviços da PRAEC intitulado Acolhimento On-line PRAEC/UFDPar 2021.1
 
  • 1. Para que serve? Este serviço visa oferecer apoio/suporte ao estudante através de orientações, informações e esclarecimentos on-line dos Serviços da PRAEC com intuito de manter uma conexão entre a Assistência Estudantil e os discentes da UFDPar diante das recomendações de isolamento e distanciamento social que configuram o cenário de pandemia da COVID-19;
  • 2. Até quando estará disponível? Este serviço ficará disponível aos discentes enquanto o atendimento presencial da Assistência Estudantil da UFDPar estiver suspenso;
  • 3. Como funciona? O Acolhimento On-line, com os profissionais dos serviços que compõem a Assistência Estudantil da UFDPar, dar-se-á a partir de solicitação do serviço via formulários que estão disponíveis abaixo; 
  • 4. Como solicitar?  Basta clicar no link de cada Serviço que deseja atendimento e preencher um formulário On-line;
  • 5. Fique atento ao seu e-mail! O profissional responsável pelo serviço solicitado fará contato por e-mail em até 48h para responder sua solicitação. Você receberá um Termo de Consentimento e Esclarecimento referente à prestação desse serviço e deve autorizá-lo para receber as devidas orientações profissionais;
  • 6. Preciso solicitar o Serviço Médico e não posso esperar o fim das medidas de isolamento social. E agora? Para estes casos estritamente necessários, o estudante deve solicitar o Acolhimento On-line para receber as devidas orientações do profissional médico quanto à viabilidade do atendimento presencial ou outras recomendações; 
  • 7. Estamos conectados, por isso: Se houver necessidade, será feito encaminhamento para a rede de serviços externos ou demais serviços desta Pró-Reitoria;
  • 8. Sigilo das informações, você também é responsável! Os profissionais da Assistência Estudantil devem zelar, proteger e manter o sigilo das informações do estudante, mas também é de responsabilidade do discente o cuidado com os equipamentos tecnológicos utilizados para solicitar este serviço e o não compartilhamento ou outras formas de publicação das orientações recebidas através deste acolhimento;
  • 9. Fique ligado! O Acolhimento On-line desta Pró-Reitoria não se configura como serviço de pronto atendimento ou plantão 24h, não ofertará psicoterapia e nem avaliação socioeconômica para concessão de benefícios;
  • 10. É bom saber! Essa modalidade de acolhimento ao estudante respeitará as normas e limites estabelecidos pelas entidades de classes e conselhos de cada profissão.

Links para acessar os Formulários:

Serviço Social - Clique aqui

Serviço Pedagógico - Clique aqui

Serviço de Psicologia - Clique aqui

Serviço Odontológico - Clique aqui

Serviço Médico - Clique aqui

Serviço de Alimentação e Nutrição (Restaurante Universitário) - Clique aqui

Núcleo de Inclusão e Acessibilidade - Clique aqui

Fim do conteúdo da página