Parfor/UFPI realiza reunião com Secretários de Educação sobre seleção e matrícula institucional para novas turmas do Programa

Imprimir
Última atualização em Segunda, 15 de Mai de 2023, 11h46

Nessa quinta-feira (11), a Coordenação Institucional do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), no âmbito da Universidade Federal do Piauí (UFPI), realizou reunião por meio de videoconferência com Secretários de Educação, Dirigentes Municipais e Gerentes Regionais de Educação do estado do Piauí e de alguns municípios do Maranhão.

 

Print 1 1

 

A reunião teve como objetivo debater os encaminhamentos necessários e urgentes para a realização da seleção e matrícula institucional dos professores da rede pública de educação básica que tiveram suas pré-inscrições validadas e deferidas por suas respectivas secretarias de educação e que, portanto, estão aptos a se candidatarem aos cursos do Parfor com vagas aprovadas para a UFPI na etapa de 2023, conforme resultado preliminar do Edital CAPES nº 8/2022 - Parfor.

Além dos coordenadores de cursos e locais do Parfor/UFPI, a reunião contou com a participação do Secretário de Educação do município de Rio Grande do Piauí, Sandro Arrais; da Secretária de Educação de Dom Expedito Lopes, Jusceneide Nobre; da Profa. Delcimar Azevedo, de Floriano; da Profa. Maria Luzia de Sousa, de Wall Ferraz do Piauí; do Assessor Técnico da Gerência de Programas e Projetos do município de Tutóia (MA), Carlos Eduardo de Oliveira; da Secretária Municipal de Educação de Currais, Analicia Alves; do Coordenador do Polo IFMA e do Parfor do Município de São Bernardo (MA), Ismael Monteiro; da Secretária de Educação de Guadalupe, Lorena Antunes; do Supervisor de Ensino de Itaueira, Fernando Guedes; do Dirigente Municipal de Educação de Capitão Gervásio Oliveira, Enivá Araújo; da Coordenadora Pedagógica de Picos, Maria Inês da Costa; da Secretária de Educação de Luzilândia, Laiana Fenelon; dentre outros.

 

4995F073 CDF8 4499 94F8 A1E10DF0F5A1

 

Durante o encontro, a Coordenadora Institucional do Parfor/UFPI, Profa. Glória Ferro, apresentou a proposta do edital de seleção e matrícula, com destaque para as providências necessárias, ressaltando a importância da participação de todos nessa fase do processo seletivo para o cumprimento dos prazos estabelecidos no novo cronograma do Edital CAPES nº 8/2022, a fim de garantir a consolidação da implantação das novas turmas.

 

WhatsApp Image 2023 05 12 at 09.18.47 1

 

Na ocasião, a Profa. Glória Ferro também agradeceu o apoio das secretarias de educação no processo de implantação de novas turmas do Parfor na UFPI, ressaltando que “o regime de colaboração instituído no âmbito do Parfor é indispensável para garantir a formação das turmas aprovadas e a continuidade do Programa no estado do Piauí”, afirmou.

Confira:

Resultado preliminar.

Edital Nº 8/2022.

Alteração do cronograma do Edital Nº 8/2022.

Lista de cursos e vagas do Parfor/UFPI 2023 

Para obter mais informações, ligue para o telefone (86) 3237-1955 ou envie mensagem de e-mail para o endereço eletrônico: