Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > Coordenação do Parfor/UFPI realiza visita para acompanhamento das atividades acadêmicas no Polo de Pedro II
Início do conteúdo da página

Coordenação do Parfor/UFPI realiza visita para acompanhamento das atividades acadêmicas no Polo de Pedro II

Imprimir
Última atualização em Sexta, 20 de Janeiro de 2023, 21h25

 

A Coordenação Institucional do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) no âmbito da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou nesta sexta-feira (20) visita ao Polo de Pedro II para acompanhamento das atividades acadêmicas relativas ao período letivo (2022.2).

Participaram da visita a Coordenadora Institucional do Parfor/UFPI, Profa. Dra. Maria da Glória Duarte Ferro; a Coordenadora do Curso de Letras – Libras, Profa. Dra. Maraisa Lopes; o Coordenador do Curso de Letras Português, Prof. Dr. João Benvindo de Moura e a Coordenadora do Curso de Pedagogia, Profa. Dra. Marta Maria Azevedo Queiroz.

 A visitação ao Polo de Pedro II teve como objetivo acompanhar as atividades acadêmicas relativas ao período letivo 2022.2 das turmas de Letras Português e Pedagogia.

A avaliação feita pelo Coordenador Local de Pedro II, Professor Daniel de Castro Soares foi bastante positiva, sobretudo em relação ao compromisso e competência dos professores formadores selecionados através do Edital PREG Nº 67, de 08 de novembro de 2022 e ao apoio logístico das secretarias de educação do município dispensado aos professores cursistas, além de garantia de hospedagem e alimentação para os professores formadores.

Na ocasião os Coordenadores de Curso dialogaram com os professores cursistas sobre as questões pautadas: Cronograma das aulas e calendário acadêmico 2022.2, comprovante de vacinação e uso obrigatório de máscara, SIGAA, atividades complementares, plano de trabalho – Simparfor e sobre o Seminário Interdisciplinar do Parfor (SIMPARFOR).

A Coordenadora Institucional do Parfor/UFPI, professora Glória Ferro, reiterou que o Parfor destina-se aos professores que estão no exercício da docência na rede pública de educação básica e, por isso, a prática pedagógica do professor cursista é ponto de partida e de chegada da formação, de modo a articular e traduzir os conhecimentos (novos saberes) construídos no espaço formativo em novas práticas (articulação entre teoria e prática).

Também foi realizada a entrega do material didático – pedagógico para os cursistas do programa que ainda não tinham recebido. A equipe do Parfor/UFPI finalizou a visita com palavras de apoio e incentivo aos cursistas para continuarem o percurso formativo com dedicação e empenho visando máxima qualidade na formação docente.

 

Turmas de Pedro II

 

Letras Português - Coordenador Prof. Dr. João Benvindo de Moura

 

Fim do conteúdo da página