Egresso do Parfor/UFPI é aprovado em mestrado em Artes, Patrimônio e Museologia em Parnaíba

Imprimir
Última atualização em Segunda, 27 de Junho de 2022, 08h28

 

Ao concluir a graduação pelo Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), Wellington Araújo fez especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social também pela UFPI no campus de Parnaíba.

Sobre sua pesquisa o egresso afirma ainda não ter decidido o objeto de estudo: “Mas certamente optarei por algo que possa estar trazendo relevância à comunidade do bairro Coqueiro da Praia, na cidade de Luís Correia, onde existe o Museu da Vila”, disse o professor.

Wellington Araújo enfatiza que o curso de Educação Física do Parfor/UFPI foi de grande importância para a consolidação da sua formação: “Para mim o programa teve uma grande contribuição, pois associou teorias e práticas junto ao fazer pedagógico, penso que no futuro continuarei pesquisando”, conclui.

A Coordenadora Institucional do Parfor/UFPI destaca a satisfação em ver os egressos do Programa investindo no seu processo formativo: “a formação continuada traz benefícios tanto para o desenvolvimento profissional do professor quanto para a escola na qual ele trabalha, reverberando na melhoria da qualidade da educação e no desenvolvimento do país”, afirma Glória Ferro.