II Semana do Técnico em Agropecuária: Desafios e oportunidades da agropecuária no mundo do trabalho

Imprimir
Última atualização em Terça, 01 de Novembro de 2022, 16h25

Nos dias 08 e 09 de novembro de 2022, o Curso Técnico em Agropecuária do CTF irá promover a II Semana do Técnico em Agropecuária.

Com o objetivo de integrar os estudantes do Curso Técnico em Agropecuária do Colégio Técnico de Floriano/UFPI aos desafios e oportunidades que a agropecuária podem proporcionar, este evento irá trazer profissionais técnicos, ex-alunos do CTF que estão em atividade agropecuária e produtores(as) rurais para compartilharem suas experiências e informações sobre as exigências aos futuros técnicos. 

Na oportunidade, serão apresentadas palestras com temáticas, como exemplo, sobre a importância do papel da associação e federação dos técnicos no apoio do profissional, uso de tecnologias da reprodução para melhoria de resultados na fazenda, e, o protagonismo feminino na agropecuária sustentável. Além disso, serão ofertados minicursos (Programação abaixo), com temáticas variadas a fim de proporcionar um leque de oportunidades aos participantes.

No encerramento, haverá a I Feira da Agricultura Familiar e Artesanato, com a mostra de produtos cultivados na comunidade rural do município de Floriano-PI.

A expectativa é que o evento atraia os estudantes e seja um momento de compartilhamento de saberes, interação e estímulo às atividades agropecuárias.

Confira abaixo a programação do evento:

 Programação II agropec 1

Programação II agropec 2

Programação II agropec 3