EVENTO: Quando a Antártica encontra a caatinga - formando pesquisadores polares no Piauí

Imprimir
Última atualização em Quinta, 17 de Novembro de 2022, 14h30

A Direção do Centro de Ciências da Natureza - CCN e o curso de Bacharelado em Arqueologia convidam para o evento “Quando a Antártica encontra a caatinga: formando pesquisadores polares no Piauí” que tem por objetivo discutir os principais avanços científicos das pesquisas brasileiras realizadas na Antártica nas áreas de Arqueologia, Antropologia, Biologia, Fisiologia, Medicina, Psicologia, Geologia, Geografia, Geopolítica, Comunicação e outras.

O evento será realizado de forma híbrida no período de 28/11/2022 a 02/12/2022.

Serão discutidos assuntos como: características naturais do continente (solo, paisagem, vida animal e vegetal), primeiros contatos humanos e ocupação atual.

Espera-se que o evento corrobore na construção de uma mentalidade Antártica no Piauí, descortinando um novo campo de atuação para estudantes do curso de Arqueologia da UFPI e áreas afins.

O evento apresenta abrangência nacional, será transdisciplinar, gratuito e contará entre seus convidados com os principais pesquisadores polares integrantes de equipes brasileiras que desenvolvem investigação no Polo Sul.

Inscreva-se e nos acompanhe nas redes sociais para saber mais sobre o evento!

Inscrições

 

YouTube

 

Instagram

 

FolderCaatinga2022.1

FolderCaatinga2022.2

FolderCaatinga2022.3