Comemoração alusiva ao V Dia do Geógrafo

Imprimir
Última atualização em Quarta, 27 de Mai de 2020, 18h01

A Coordenação do Curso de Geografia e o Centro Acadêmico de Geografia (CAGEO) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) estão realizando, durante o mês de maio de 2020, atividades de comemoração alusivas ao Dia do Geógrafo.

A programação do V Dia do Geógrafo foi organizada a partir da publicação de vídeos e da realização de lives tratando de temáticas relativas a Covid-19 e ao conhecimento geográfico. A programação é de caráter exclusivamente acadêmico-científico e cultural, com a participação voluntária e gratuita, por meio do perfil no aplicativo Instagram: @cageo_ufpi.

Confira os últimos dias de programação: 

Apresentação1.png

Também está sendo realizado um Concurso Fotográfico que objetiva possibilitar a prática da percepção a partir da análise geográfica por meio de registro fotográfico que destaquem as diferentes nuances da ciência geográfica; estimular a criatividade e sensibilidade dos participantes a divulgarem fotografias que possam contribuir para o conhecimento; e valorizar o talento dos participantes, favorecendo, ainda, a integração com as redes sociais do CCGEO e do CAGEO como forma de difusão das produções e ações a elas vinculadas.  A fotografia selecionada será publicada na capa da Revista “Geografia: Publicações Avulsas” (v. 2, n. 1), da Coordenação do Curso de Geografia.

CONCURSO FOTOGRÁFICO CAGEO.jpeg