Sistema Integrado de Bibliotecas assina a plataforma de e-books Minha Biblioteca

Imprimir
Última atualização em Quarta, 09 de Novembro de 2022, 11h41

A Universidade Federal do Piauí acaba de assinar a Plataforma de E-books Minha Biblioteca. Sim! Agora além do nosso acervo físico, você terá acesso a uma plataforma digital de livros que possui um vasto acervo de títulos técnicos e científicos.

Formada por 16 grandes editoras acadêmicas e 42 selos editoriais, a plataforma Minha Biblioteca oferece a estudantes, professores e profissionais acesso rápido, fácil e simultâneo a milhares de títulos em português, que abrangem diversas as áreas do conhecimento (Ciências Jurídicas, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Exatas, Ciências Pedagógicas e Letras e Artes), atendendo à bibliografia de mais de 400 cursos de graduação.


O acesso à plataforma se dará mediante cadastro prévio realizado e gerenciado pela Biblioteca Comunitária Jornalista Carlos Castello Branco da UFPI. Para navegar pela plataforma, manifeste seu interesse acessando o passo a passo abaixo:

  • Discente – SIGAA > Portal do Discente > Biblioteca > Desejo Utilizar os Serviços da Minha Biblioteca (eBooks)
  • Servidor – SIGAA > Biblioteca > Módulo do Servidor > Usuário > Desejo Utilizar os Serviços da Minha Biblioteca (eBooks)

Vale lembrar que o uso da plataforma é avaliado periodicamente e a continuidade do acesso depende da usabilidade do serviço.

 

Ebook