CAPES divulga bolsa na modalidade Cátedra, na Alemanha

Imprimir
Atualizado em quarta, 07 setembro 2022 16:39

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou seleção para a concessão de uma bolsa na modalidade Cátedra, na Universidade de Tübingen, na AlemanhaO Programa Cátedra Tübingen incentiva o intercâmbio científico e a mobilidade acadêmica, assim como aumenta a cooperação entre instituições de ensino superior e centros de pesquisa brasileiros e alemães. Além disso, impulsiona o conhecimento naquela instituição sobre as contribuições de pesquisadores e educadores do Brasil, dando maior visibilidade internacional à produção acadêmica, científica, tecnológica e cultural dos catedráticos brasileiros.

A bolsa, no valor de € 52.710, é voltada, prioritariamente, para pesquisa sobre o hemisfério Sul, nas áreas de Geografia Humana, Antropologia, Estudos de Comunicação e História. Com vigência variável entre três e 12 meses, o benefício destina-se a professor ou doutor de notório reconhecimento pela comunidade acadêmica e científica do Brasil. O edital pode ser acessado clicando aqui

Os interessados podem esclarecer eventuais dúvidas junto à CAPES, até o dia 09 de setembro, pelo e-mail . As propostas poderão ser apresentadas até o dia 16 do mesmo mês. Esse prazo compreende a inscrição, preenchimento do formulário e envio da documentação obrigatória. O resultado final está previsto para janeiro de 2023 e o início das atividades para março daquele ano.