CAPES e DAAD divulgam 45 vagas para doutorado na Alemanha

Imprimir
Atualizado em quarta, 07 setembro 2022 16:19

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em parceria com o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) anunciaram novo processo seletivo para o Programa Conjunto de Bolsas de Doutorado na República Federal da Alemanha, no edital 41/2022. No total, serão concedidas 45 bolsas de doutorado e os candidatos devem apresentar suas candidaturas até o dia 30 de setembro, no site da CAPESO valor mensal da bolsa é de €1.300,00, além de outros benefícios como auxílio-deslocamento e seguro-saúde. 

Para participar do processo seletivo, o candidato precisa ser brasileiro nato ou naturalizado, ou estrangeiro com autorização de residência no País. Não pode ter o título de doutor nem receber ou ter recebido, de agência pública federal, bolsa para a mesma modalidade, tampouco acumular bolsa ou benefício financeiro durante o período de vigência das atividades. Também é necessário possuir confirmação formal de orientação de instituição alemã.

Para esclarecimento de dúvidas relacionadas às inscrições, os interessados podem entrar em contato através dos seguintes endereços eletrônicos:  e .