Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Coronavírus > PET Pedagogia da UFPI lança site e dá visibilidade a novas práticas e experiências pedagógicas
Início do conteúdo da página

PET Pedagogia da UFPI lança site e dá visibilidade a novas práticas e experiências pedagógicas

Imprimir
Última atualização em Terça, 07 de Julho de 2020, 15h33

O curso de Pedagogia da Universidade Federal do Piauí lançou um site voltado para ampliar, divulgar e tornar transparentes as atividades produzidas pelo Grupo Pet Pedagogia.  

Profa. Dra. Hilda Mara Lopes Araújo

"O site era um antigo sonho do nosso grupo, pois queríamos ampliar e principalmente dar transparência as ações do Pet, fazer com que a comunidade acadêmica ligada a UFPI tivesse um maior e melhor acesso ao que o Pet produz. Mesmo com a pandemia, o pet pedagogia continua trabalhando, desenvolvendo atividades relacionadas a tecnologias e com o amparo da tecnologia para que nós possamos dar continuidade as ações do programa", explica a Tutora do PET-Pedagogia Profa. Dra. Hilda Mara Lopes Araújo.  

No site os interessados podem encontrar elementos oficiais do grupo e é possível conhecer os projetos fomentados.  Outro diferencial do site é a facilidade para pesquisar informações como: atividades de extensão - Pet solidário, Pet Estudo; Escrita Científica. Além de espaços disponíveis para E-books, galeria, petianos egressos, divulgação de notícias e conhecer o jogo: coronagame. 

"Os conjuntos dessas atividades: projetos de pesquisas, extensão, os livros produzidos, enfim, tudo que produzimos nós não fazemos sozinhos. Nós contamos com a colaboração dos professores do DMTE, DEFE, do Programa de Pós-graduação em Educação que acompanham os petianos nas pesquisas e orientam na produção dos artigos. Nós temos sempre o cuidado de envolver a maior quantidade possível desses profissionais da Educação que nos auxiliam muito”, ressalta.  

O lançamento 

O lançamento do site aconteceu via plataforma do Google Meet, na última quinta-feira (02). A cerimônia foi conduzida pelos petianos, Douglas Júlio Oliveira Santos e Ana Lívia Barros, e teve como objetivo apresentar o Site para a comunidade acadêmica.  

Durante a reuniáo, os elaboradores e criadores do  site os petianos: Matheus do Nascimento Silva, Lizandra Vieira Campelo e Gabriel de Oliveira Lima expuseram como surgiu a ideia da sua criação, bem como sua importância para a divulgação e acesso às atividades que o Grupo realiza, tanto pela comunidade acadêmica, como pela comunidade externa. 

Participaram da solenidade de lançamento do site a Profa. Dra. Nadir Nogueira, vice-reitora UFPI;  Profa. Dra. Cleânia Sales Silva, Pró-Reitora de Extensão e Cultura - Prexc UFPI; Superintendente de Comunicação Social, Jacqueline Lima Dourado; Prof. Dr. Newton Alves de Araújo, Vice Coordenador do Curso de Pedagogia da UFPI; Profa. Dra. Wirla Risany Lima Carvalho, Chefe do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino; Prof. Dr.  Marcos Lira; Profa. Dra. Rosa Lina, CLAA/PET/UFPI; Profa. Dra.  Neide Guedes NUFAGEC/UFPI; Profa. Dra. Edvania Gomes de Assis Silva, UFDPAR UFPI; Prof. Dr. Francisco Willians de Assis Soares Gonçalves, UFPI; Profa. Dra. Maria do Socorro Leal Lopes; Profa. Dra. Dalva Macedo - Pet Serviço Social, além de petianos egressos.  

"Nesse momento de distanciamento social, testemunhar o lançamento deste Site, e o trabalho fantástico do PET/Pedagogia nos deixa muito felizes, e só reafirma o compromisso desse grupo com a boa formação dos nossos alunos, e do protagonismo da Pedagogia nesse momento de necessária aproximação com a comunidade acadêmica e com a sociedade em geral. Nosso reconhecimento e admiração pelo excelente trabalho!", disse a vice-reitora da UFPI, Profa. Dra.  Nadir Nogueira. 

“Quero parabenizar a Profa. Hilda Mara e todos que fazem parte do PET Pedagogia pelo excelente trabalho em relação ao ensino, a pesquisa e à extensão. Parabenizo a todos os grupos PET pela capacidade de se reinventarem neste momento, de forma tão efetiva”, disse a Profa. Dra. Cleânia Sales Silva, Pró-Reitora de Extensão e Cultura - Prexc UFPI 

“Em nome da Coordenação de Pedagogia, parabenizo o PET Pedagogia pela criação do site e de tantas outras atividades”, parabenizou o Prof. Dr. Newton Alves de Araújo, Vice Coordenador do Curso de Pedagogia da UFPI.  

“O DMTE deixa aqui congratulações com muito carinho, por toda esta história de sucesso do PET. Parabéns!!!, ressalta a Profa. Dra. Wirla Risany Lima Carvalho, Chefe do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino.  

O Pet pedagogia é comprometido com três vertentes principais: Ensino, Pesquisa e Extensão. E tem o objetivo de aprimorar o estudante de graduação presencial no ambiente universitário.

Acesse o site aqui. 

Fim do conteúdo da página