Termina amanhã (4) as inscrições para a Especialização em Saúde da Mulher

Imprimir
Última atualização em Quinta, 03 de Agosto de 2023, 10h45

2022.21.png

A Universidade Federal do Piauí, por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação (PRPG) e Núcleo de Estudos, Ensino, Pesquisa e Extensão em Educação Permanente para o SUS (NUEPES), tornou público o edital n°01/2020, referente ao processo seletivo de candidatos para ingresso na 1ª turma do curso de Especialização em Saúde da Mulher.

O Curso de Especialização em Saúde da Mulher se destina a profissionais graduados em áreas da saúde ou em outras áreas desde que atuem na saúde da mulher. Secretários de saúde, Coordenador da atenção básica, Coordenador de vigilância, Diretor de hospital, médicos, enfermeiros e gestores.

O participante formado no Curso de Especialização em Saúde da Mulher atuará no mercado com competências e habilidades para uso sistemático de evidências na tomada de decisões no seu processo de trabalho para a área da saúde da mulher, que o possibilitará agir de forma crítica e reflexiva de ação, em defesa do Sistema Único de Saúde e da redução da mortalidade materna.

O curso tem duração de 12 meses e será ministrado na modalidade híbrida, com a previsão de início em Setembro de 2023 e término em Setembro de 2024. O custo total é de R $3.600,00 (três mil e seiscentos reais) para cada aluno. A taxa de inscrição é de R$ 50,00. O valor da matrícula e das mensalidades é R$ 300,00 (trezentos reais). As inscrições podem ser realizadas entre os dias 01 de junho a até 04 de agosto de 2023 pelo SIGAA.  

São ofertadas 100 vagas, das quais 10% (dez por cento) do total serão destinadas a servidores técnico-administrativos ou professores efetivos e ativos da UFPI, por meio do Programa de Capacitação Interna (PCI). Para validar as inscrições, após efetuar a inscrição no SIGAA, por meio de preenchimento de formulário eletrônico,  os candidatos devem entregar toda a documentação exigida no edital na secretaria do NUEPES (Núcleo de ensino pesquisa e extensão em educação permanente para o SUS), situado Prédio “Eloá Ferreira Macedo Nunes”, campus universitário Ministro Petrônio Portela, bairro Ininga, Teresina, Piauí, Brasil; CEP 64049-550; no horário de 8h30 às 11h30 e de 14h30 às 17h00, de segunda a sexta-feira. O processo de seleção se dará por meio de Análise da documentação e homologação das inscrições; análise curricular e Entrevista.

O edital na íntegra pode ser acessado aqui.

Para facilitar o acesso, informa-se que os documentos podem ser enviados para: .

registrado em: ,