Página inicial > EDITAIS - UFPI > PREG divulga 3ª chamada da Lista de Espera do SISU 2021.1

PREG divulga 3ª chamada da Lista de Espera do SISU 2021.1

Última atualização em Quarta, 02 de Junho de 2021, 16h45

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), no uso de suas atribuições,  torna público a 3ª chamada da Lista de Espera do SISU 2021.1.

O prazo para envio on-line da documentação exigida para a matrícula institucional ocorre das 8 horas do dia 07 de junho até às 18 horas do dia 09 de junho no site (sis.ufpi.br/matriculagraduacao/).

Confira a 3ª chamada da Lista de Espera

Confira o EDITAL PREG/UFPI Nº 15/2021 das Listas de Espera - SISU 2021.1, com o cronograma e procedimentos

Confira o Edital UFPI 07/2021 do SISU 2021, com o detalhamento das documentações

Confira nossa playlist com o Passo a Passo de como fazer sua matrícula

Entenda como fazer a matrícula

Na UFPI, as matrículas são realizadas em duas etapas.Na primeira, a Matrícula Institucional, ocorre o vínculo do selecionado à Instituição; e na segunda fase, a Matrícula Curricular, é realizado o vínculo do aluno às disciplinas.

Selecionados cotistas - Para selecionados às vagas de cotas, o processo inicia com a submissão on-line (envio) da documentação comprobatória exigida dos critérios de ocupação (renda; etnia e raça e/ou deficiência).

Para comprovar o critério etnia e raça, os selecionados têm que se submeter à etapa de heteroidentificação, também on-line. Quem tiver documentação indeferida pode solicitar uma nova avaliação da Universidade, ao enviar, no prazo estabelecido no edital PREG 15/2021, recurso on-line. Atenção! Por lei, candidatos aprovados para vagas de etnia e raça têm direito a enviar apenas 1 (um) recurso on-line com pedido de reexame. Esgotada essa possibilidade, o sistema não exibe mais o botão "enviar recurso". Após aprovação do cumprimento das exigências para as cotas, estudantes com documentação e/ou recurso deferido(s), estão aptos a avançar para a etapa Matrícula Institucional (Aba Sisu) e dar continuidade ao envio dos demais documentos.

Ao final do processo, o candidato apto verá no sistema a mensagem “Matrícula em Processamento”, que significa que está em curso a criação do vínculo institucional do aluno com a Universidade. Depois isso, basta aguardar para receber seu número de matrícula e acessar o Sistema de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA.

Selecionados Ampla Concorrência - Para os estudantes da ampla concorrência, o processo inicia com o envio das documentações exigidas na Matrícula Institucional diretamente na Aba SISU. Da mesma forma, quem tiver documentação indeferida no sistema terá prazo para enviar recurso on-line, conforme cronograma do edital PREG 15/2021. Finalizada a aprovação de documentos e/ou recursos, basta aguardar o fim do processamento da Matrícula.

Atenção aos documentos – Conforme detalhado no Edital UFPI 07/2021, o Sistema de Matrículas da UFPI só aceita o envio de documentos e vídeos ( para heteroidentificação) em formatos e tamanhos estabelecidos. Esteja atento!

Matrícula Curricular - As Matrículas Curriculares (segunda etapa das matrículas) terá data anunciada no Calendário Acadêmico 2021.1, ainda não disponível. Também será on-line (via portal do discente no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas-SIGAA).

Início das Aulas – Conforme orienta o Calendário Acadêmico vigente 2020.2, divulgado pela Universidade, o provável início das aulas do Semestre 2021.1 será no dia 25 de agosto.

registrado em: ,