PREG divulga 3ª chamada da Lista de Espera do SISU 2021.1

Imprimir
Última atualização em Quarta, 02 de Junho de 2021, 16h45

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), no uso de suas atribuições,  torna público a 3ª chamada da Lista de Espera do SISU 2021.1.

O prazo para envio on-line da documentação exigida para a matrícula institucional ocorre das 8 horas do dia 07 de junho até às 18 horas do dia 09 de junho no site (sis.ufpi.br/matriculagraduacao/).

Confira a 3ª chamada da Lista de Espera

Confira o EDITAL PREG/UFPI Nº 15/2021 das Listas de Espera - SISU 2021.1, com o cronograma e procedimentos 

Confira o Edital UFPI 07/2021 do SISU 2021, com o detalhamento das documentações

Confira nossa playlist com o Passo a Passo de como fazer sua matrícula

 

Entenda como fazer a matrícula

Na UFPI, as matrículas são realizadas em duas etapas.Na primeira, a Matrícula Institucional, ocorre o vínculo do selecionado à Instituição; e na segunda fase, a Matrícula Curricular, é realizado o vínculo do aluno às disciplinas.

Selecionados cotistas - Para selecionados às vagas de cotas, o processo inicia com a submissão on-line (envio) da documentação comprobatória exigida dos critérios de ocupação (renda; etnia e raça e/ou deficiência).

Para comprovar o critério etnia e raça, os selecionados têm que se submeter à etapa de heteroidentificação, também on-line. Quem tiver documentação indeferida pode solicitar uma nova avaliação da Universidade, ao enviar, no prazo estabelecido no edital PREG 15/2021, recurso on-line. Atenção! Por lei, candidatos aprovados para vagas de etnia e raça têm direito a enviar apenas 1 (um) recurso on-line com pedido de reexame. Esgotada essa possibilidade, o sistema não exibe mais o botão "enviar recurso". Após aprovação do cumprimento das exigências para as cotas, estudantes com documentação e/ou recurso deferido(s), estão aptos a avançar para a etapa Matrícula Institucional (Aba Sisu) e dar continuidade ao envio dos demais documentos.

Ao final do processo, o candidato apto verá no sistema a mensagem “Matrícula em Processamento”, que significa que está em curso a criação do vínculo institucional do aluno com a Universidade. Depois isso, basta aguardar para receber seu número de matrícula e acessar o Sistema de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA.

Selecionados Ampla Concorrência - Para os estudantes da ampla concorrência, o processo inicia com o envio das documentações exigidas na Matrícula Institucional diretamente na Aba SISU. Da mesma forma, quem tiver documentação indeferida no sistema terá prazo para enviar recurso on-line, conforme cronograma do edital PREG 15/2021. Finalizada a aprovação de documentos e/ou recursos, basta aguardar o fim do processamento da Matrícula.

Atenção aos documentos – Conforme detalhado no Edital UFPI 07/2021, o Sistema de Matrículas da UFPI só aceita o envio de documentos e vídeos ( para heteroidentificação) em formatos e tamanhos estabelecidos. Esteja atento!

Matrícula Curricular - As Matrículas Curriculares (segunda etapa das matrículas) terá data anunciada no Calendário Acadêmico 2021.1, ainda não disponível. Também será on-line (via portal do discente no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas-SIGAA).

Início das Aulas – Conforme orienta o Calendário Acadêmico vigente 2020.2, divulgado pela Universidade, o provável início das aulas do Semestre 2021.1 será no dia 25 de agosto.

registrado em: ,