Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Teresinha Queiroz compõe mesa temática sobre Narratividade Jornalística

Teresinha Queiroz compõe mesa temática sobre Narratividade Jornalística

No II Encontro Nordeste de História da Mídia, que acontece nos dias 20 e 21 de junho na Universidade Federal do Piauí (UFPI), a pesquisadora Teresinha Queiroz será um dos grandes nomes que irão compor a mesa temática sobre Narratividade Jornalística e Histórica. Além da docente, a mesa será composta pela professora Drª. Christa Berger (UNISINOS), pelo professor Dr. Gustavo Said (UFPI) e a mediação da professora Drª. Jacqueline Dourado (UFPI).

Teresinha de Jesus Mesquita Queiroz possui graduação em Licenciatura Plena em História pela UFPI (1977), graduação em Bacharelado em Ciências Econômicas, pela mesma instituição (1983), mestrado em História pela Universidade Federal do Paraná (1984) e doutorado em História pela Universidade de São Paulo (1992). Atualmente é professora adjunta da UFPI, membro de corpo editorial da Revista Eletrônica Entrelugares e da Scientia et SPES, membro do corpo editorial da Editora da Universidade Federal do Piauí, do corpo editorial da Editora do Instituto Camillo Filho e do corpo editorial da Revista Contraponto. A docente tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil. Atua, principalmente, nos seguintes temas: História, Literatura, Brasil republicano.

Com o tema Identidade, Memória e Convergência, o II Encontro Nordeste de História da Mídia reunirá pesquisadores de renome nacional e internacional para debater questões referentes à história da mídia. O evento acontecerá nos dias 20 e 21 de junho, na Universidade Federal do Piauí, no campus de Teresina. Na oportunidade, serão realizadas mesas redondas, grupos temáticos, lançamento de livros, entre outras ações.

Para mais informações basta acessar a página eletrônica do evento http://www.historiadamidia2012.com.br/index.html ou entrar em contato com o Núcleo de Estudos em Jornalismo e Comunicação através do e-mail  ou pelos números (86) 3237-1553 e(86) 3215-5968.